28 de outubro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Da Revista Cenarium*

BRASÍLIA – O procedimento cirúrgico do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi um sucesso. Ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada de pedra na bexiga, na manhã desta sexta-feira, 25. Ele chegou ao Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 7h.

A assessoria de imprensa do hospital disse que Bolsonaro passou bem após o procedimento que iniciou pouco depois das 10h30 (Brasília).

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital nesta manhã, o procedimento é minimamente invasivo. “Procedimento será para a retirada de cálculo da bexiga denominado Cistolitotripsia endoscópica a laser sob anestesia”.

A cirurgia é considerada de baixo risco e precisa de anestesia geral. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência, a cirurgia será feita pelo médico urologista Leonardo Borges e estava marcada para 10h30 (horário de Brasília). Um cardiologista acompanhará o procedimento e a data de saída do hospital será avaliada após a cirurgia.

Nessa quinta-feira, 24, o presidente esteve no Rio de Janeiro para participar da solenidade de inauguração de novas estruturas e entrega equipamentos à superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro. Durante o evento, ele anunciou que o governo pretende abrir mais de duas mil vagas para a PRF entre o final deste ano e o início do ano que vem.

Mais tarde, Bolsonaro foi para São Paulo onde gravou a live que ele tradicionalmente realiza nas quintas-feiras. Nesta noite, a transmissão teve a participação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e tratou, entre outros temas, das queimadas no Pantanal.

(*) Com informações do G1 e Agência Brasil

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.