Bolsonaro passa mal e vai para hospital antes de ato em São Paulo


07 de setembro de 2024
Jair Messias Bolsonaro (Foto: Composição/Paulo Dutra/Cenarium)
Jair Messias Bolsonaro (Foto: Composição/Paulo Dutra/Cenarium)

Da Cenarium*

SÃO PAULO – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se sentiu mal neste sábado, 7, e foi receber atendimento no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo o entorno do ex-mandatário, ele teve uma gripe e ficou sem voz, mas deve sair ainda antes do almoço.

O ex-presidente tinha convocado protesto contra Supremo Tribunal Federal em São Paulo para este sábado. Pela manhã, ele publicou um vídeo nas redes sociais em que confirmava a participação no ato da Avenida Paulista e pedia a apoiadores para não irem aos eventos do 7 de Setembro promovidos pelo governo federal.

Essa semana não é a Semana da Independência. Um país sem liberdade não pode comemorar nada nessa data. Eu peço a vocês que não compareçam a nenhum ato cívico patrocinado por esse governo federal que não tem qualquer compromisso com a nossa liberdade. É um governo voltado para ditaduras, contra aquilo que há de mais sagrado em nosso meio, que é a nossa liberdade.

No ano passado, primeiro ano do governo Lula (PT), Bolsonaro não convocou ato para o 7 de Setembro, data que virou um marco durante sua gestão. Ele apenas postou um vídeo com imagens do desfile cívico de 2022, que mostrava uma multidão tomando as ruas de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, com a legenda “Deus, Pátria, Família e Liberdade”.

(*) Com informações da Folhapress

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO