Bolsonaro se contradiz ao evitar imprensa durante agenda em Manaus


27 de outubro de 2021
Bolsonaro se contradiz ao evitar imprensa durante agenda em Manaus
Jair Bolsonaro durante encontro de pastores em Manaus. (Jennifer Silva)

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – Ao desembarcar em Manaus, na noite desta terça-feira, 26, o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), preferiu evitar a imprensa e se mostrou à vontade com os eleitores. O representante federal foi convidado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), para participar da formatura de mais de 400 policiais militares (PMs). Acontece que, já na manhã desta quarta-feira, 27, durante uma live no Facebook, Bolsonaro defendeu a importância da liberdade de imprensa momentos antes de participar de um evento de pastores.

Para os eleitores da igreja evangélica, Bolsonaro discursou sobre a construção de família tradicional brasileira. “E a família está definida na Bíblia e está definida na Constituição também. Nela diz que (família) é (união de) homem e mulher”, afirmou Bolsonaro. Além disso, o presidente explicou para as pessoas que elas serão o que plantarem a partir de agora. “Eu agradeço a Deus pela minha vida e pela oportunidade”, destacou.

Em discurso a PMs, Bolsonaro destacou a importância de carregar a responsabilidade de um Estado na farda de trabalho. “Vocês têm o dever de defender todo cidadão de bem do Estado do Amazonas. Formatura é um momento de satisfação, de alegria, é um momento de confraternização”, disse Bolsonaro em discurso na formatura dos PMs. Ao grito de ‘mito’, Jair foi ovacionado pelos profissionais e pelas famílias que estavam participando do evento.

Leia mais: Em encontro de pastores, Bolsonaro direciona discurso para eleitores fiéis

Ainda durante agenda em Manaus, o presidente almoçou com apoiadores e autoridades militares nas dependências do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), de onde saiu por volta das 14h20, sem falar com a imprensa, rumo a uma emissora de TV local.

Liberdade de imprensa

Em entrevista a uma rádio local, na manhã desta quarta-feira (27), Bolsonaro destacou a importância da liberdade de imprensa, desde que seja usada com responsabilidade. Nesta semana, a live onde Bolsonaro replicava fake news sobre Aids e vacina contra a Covid-19 foi banida do Facebook e do YouTube.

“Nós carecemos, sim, de uma imprensa isenta. Liberdade de imprensa acima de tudo, obviamente, com responsabilidade. Fui bastante criticado, mas de forma justa e é isso que carecemos no Brasil”, relatou Bolsonaro durante entrevista a uma rádio nacional. Além da liberdade de imprensa, o presidente comentou também sobre o preço no aumento do combustível e sobre o relatório da CPI da Covid, aprovado nessa terça-feira, 26.

Retirada

Jair Bolsonaro teve o seu canal no YouTube suspenso, temporariamente. Dias antes, as plataformas Facebook e Instagram também retiraram a transmissão do representante federal das redes sociais. Bolsonaro afirmou que não irá recuperar o seu canal e que fará lives impressas daqui para frente.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.