Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
23 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Com informações do Infoglobo

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não tem mais futuro” e que “passou” o tempo do PT. Bolsonaro disse que está disposto a debater com Lula e declarou que não se sente ameaçado pela pré-candidatura do petista, nem pela do ex-juiz Sergio Moro (Podemos).

Lula lidera as pesquisas eleitorais e Moro aparece em terceiro lugar, atrás de Bolsonaro. As declarações do presidente foram feitas em entrevista ao Portal Correio, da Paraíba.

“Não tem mais futuro o ex-presidente. Acabou a vida. Passou (o tempo do PT). Foi marcado muito por corrupção na Petrobras, Correios, em tudo quanto é lugar, o loteamento, um descaso com a coisa pública”, disse Bolsonaro.

O presidente afirmou que não vê problema em debater com Lula: “Eu não estou preocupado com isso. Se me preocupar com isso, não durmo. A gente vai para debate? Vai. Quero debater com Lula sem problema nenhum”, afirmou Bolsonaro.

Em outro momento da entrevista, Bolsonaro já havia dito que a pré-candidatura de Sergio Moro, seu ex-ministro da Justiça, não é uma ameaça: “De jeito nenhum. Não estou preocupado com isso. O povo que escolha o melhor”, declarou o presidente.

Na mesma entrevista, Bolsonaro disse que seu processo de filiação ao PL “está praticamente resolvido” e que deve conversar com o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, “nos próximos dias”. A negociação foi dificultada por divergências nos palanques estaduais.

“Está praticamente resolvido. Eu converso com ele nos próximos dias. Está quase fechado. Mas, na política, só está fechado depois que fecha”, finalizou o presidente.