Bolsonaro troca ministro no dia em que corrupção virou manchete


23 de junho de 2021
Bolsonaro troca ministro no dia em que corrupção virou manchete
Mudança de ministro ocorre em meio a denúncias de fraude na aquisição da vacina Covaxin (Reprodução/Internet)

Via Brasília – Da Revista Cenarium

No dia em que as manchetes dos portais de notícias e a TV dão ampla divulgação a declarações do deputado Luís Miranda (DEM-DF) de que teria avisado o presidente Bolsonaro sobre supostas irregularidades na compra da vacina Covaxin, o presidente trocou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a quem tinha elogiado ontem.

Agora há pouco, o Diário Oficial da União trouxe a nomeação de Joaquim Álvaro Pereira Leite para a vaga.

A compra da Covaxin tem potencial para se transformar num escândalo de corrupção e, o pior, envolver o presidente uma vez que Miranda exibiu troca de mensagens com o Ajudante de Ordens de Bolsonaro dando conta de que haveria muita irregularidade na transação. Miranda também disse que avisou o presidente pessoalmente.

A CPI vai insistir nessa trilha, e as declarações do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de que orientou Miranda a procurar Bolsonaro para falar das suspeitas de corrupção deixam o presidente numa saia ainda mais justa.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.