Bombeiros encontram corpo de adolescente desaparecido em igarapé de Manaus

Os buscas pelo outro adolescente continuam desde as 4h00 da manhã. (Divulgação/Bombeiros)
Gabriel Abreu – Da Cenarium

MANAUS – Um dos adolescentes que desapareceu na tarde desta segunda-feira, 12, no igarapé do Franco, na Avenida Brasil, zona Oeste de Manaus, Moisés Alves Araújo, 17, teve o corpo encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros na madrugada desta terça-feira, 13, por volta da 0h31. As buscas pelo outro menino que desapareceu, Edmundo Alencar da Silva Neto, 17 anos, continuam desde 4h.

Segundo o tenente Barbosa Amorim, comandante do Pelotão Fluvial, as buscas estão sendo feitas por duas lanchas e o material utilizado para encontrar são duas cordas. “Uma corda com garateia  e a outra com arrastão chamado espinhel, todos os dois são materiais distintos, porém com a mesma função que é fazer o arrasto e engatar o objeto para poder se inçado”, explicou o tenente sobre as buscas.

Imagens dos materiais que estão sendo usados pelo mergulhadores para encontrar o outro adolescente (Reprodução/Internet)

De acordo com informações de pessoas que estavam no local, os jovens estavam jogando futebol no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, também localizado no bairro Santo Antônio, quando a bola caiu dentro do igarapé, e logo em seguida os jovens decidiram recuperar o objeto, entrando na água e se afogando. Além de Neto e Moisés, outro jovem também entrou na água, mas conseguiu se salvar. Ele foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo.

PUBLICIDADE
Leia mais: Em Manaus, adolescentes desaparecem em igarapé após procura por bola de futebol

Imagens registradas por moradores mostram o momento em que os adolescentes estão se afogando no igarapé. Em um vídeo, é possível ver os jovens desaparecendo sob as águas, enquanto a população se desespera ao ver a tragédia.

Momento em que os amigos e familiares gritam pelo nome dos jovens desaparecidos (Reprodução/Internet)

Manifestação

Por conta da demora da equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) em se deslocar para o local, familiares e amigos chegaram a fechar uma das principais avenidas de Manaus, local onde ocorreu o fato, para chamar a atenção das autoridades.

A mãe de um dos jovens que ainda está desaparecido e não quis se identificar informou que a equipe do Corpo de Bombeiros não queria atender ao chamado ainda esta noite, e informou aos familiares que só iria começar as buscas na manhã de terça-feira, 13.

“Pela parte da manhã não resolve nada, a gente só vai sair daqui, eu só vou sair daqui a partir do momento que a gente puder encontrar, ou pelo menos puder sossegar, pois uma mãe tem que enterrar seu filho. É trágico, mas tem que enterrar, a gente jamais vai deixar as crianças dentro do igarapé”, afirmou a mãe, que não quis se identificar, chorando, após a notícia do desaparecimento do filho.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.