Bombeiros encontram corpo de criança após desbarrancamento no AM
Por: Ana Pastana
10 de outubro de 2024
MANAUS (AM) – O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) encontrou, no início da tarde desta quinta-feira, 10, o corpo de Letícia Queiros, de 6 anos, que estava desaparecida desde segunda-feira, 7, após um desbarrancamento atingir o Porto de Manacapuru, município a 69 quilômetros de Manaus.
Na terça-feira, 8, o pai da criança, Osmar Queiros, de 37 anos, deu detalhes dos momentos que antecederam o desaparecimento da menina. “A minha filha mais velha foi hospitalizada porque ela tentou salvar a caçula no momento em que eles foram imprensados pela balsa […] a mais velha está viva por um milagre. Ela ficou cheia de escoriações pela cabeça, rosto, nariz, ouvido. Só barro e sangue”, afirmou à CENARIUM.
De acordo com o relato de Queiros, o acidente ocorreu por volta de 13h40. O pescador morava há 28 anos no flutuante que foi destruído com o deslizamento. Imagens gravadas por pessoas que passavam no local mostram a residência sendo atingida por uma balsa.

Outras vítimas
O corpo de Franklin Pinheiro de Souza, de 36 anos, que também estava desaparecido, foi encontrado, na quarta-feira, 9, boiando no Rio Solimões, nas proximidades do deslizamento de terra na cidade.
Segundo a última atualização da Prefeitura de Manacapuru, um homem identificado apenas como Bruno, que seria gari, e outro identificado como Jorge Facondi, pescador de 64 anos, também constam na lista de pessoas que desapareceram após a tragédia.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), nove pacientes foram levados ao hospital do município no dia do deslizamento, sendo que dois receberam alta e os outros sete seguiram em observação.