Bombeiros encontram corpo de segundo adolescente que pulou em igarapé após 24 horas de buscas

Victória Sales – Da Cenarium

MANAUS – O corpo do segundo adolescente que estava desaparecido no igarapé do Franco foi encontrado na noite dessa terça-feira, 13, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), no bairro São Jorge, na zona Oeste de Manaus. Após quase 24 horas de buscas no local, o corpo de Edmundo Alencar da Silva Neto, de 17 anos, emergiu e a equipe fez a remoção.

Na tarde de segunda-feira, 12, uma aposta valendo R$ 50 para quem pegasse uma bola de futebol terminou em tragédia. Edmundo e Moisés de Alves Araújo, ambos de 17 anos, se jogaram no igarapé e desapareceram por volta das 17h30. A equipe do Corpo de Bombeiros iniciou as buscas juntamente com moradores do local.

Moisés foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros na madrugada dessa terça-feira, 13. A população ajudou a equipe do CBMAM com a utilização de canoas, além de uma rede de pesca, para facilitar nas buscas pelo corpo de Edmundo. O Corpo de Bombeiros informou que o mergulho no igarapé não era possível devido à poluição, que poderia causar riscos à saúde dos mergulhadores.

O tenente do Corpo de bombeiros, Gilsomar Nunes, informou que já era esperado que o corpo emergisse. “Foi montada uma equipe com 22 bombeiros mais a ajuda da população e já esperávamos que ele emergisse após 24 horas. Ele emergiu no mesmo ponto em que aconteceu a fatalidade. A nossa equipe conseguiu visualizar e fez o resgate do corpo”, ressaltou. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo.

Acontecimento

De acordo com informações de pessoas que estavam no local, os jovens estavam jogando futebol no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, também localizado no bairro Compensa, quando a bola caiu dentro do igarapé. Logo em seguida os jovens decidiram recuperar o objeto entrando na água e se afogaram. Além de Neto e Moisés, outro jovem também entrou na água, mas conseguiu se salvar. Ele foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO