Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
17 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O corpo da criança de nove meses que desapareceu no Lago Mariano, no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste de Manaus, após o naufrágio de uma embarcação de pequeno porte, foi encontrado no começo da noite desta segunda-feira, 26, pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do órgão.

A criança estava desaparecida desde esse domingo, após naufrágio no Lago Mariano (Divulgação)

O naufrágio da embarcação tipo rabeta ocorreu na tarde desse domingo, 25, envolvendo mais seis pessoas, entre elas, a mãe da bebê, que logo foram socorridos. A criança, no entanto, caiu no rio e desapareceu em meio à água nas proximidades da comunidade do Tarumã, o Lago Mariano. O acidente teria sido ocasionado, segundo relatos, após ondas provocadas por uma embarcação maior.

Logo após o naufrágio, mergulhadores do Corpo de Bombeiros e uma equipe de busca e salvamento do Comando do 9º Distrito Naval, da Marinha do Brasil, foram enviados ao local para iniciar as buscas pelo bebê.

Veja também: Buscas por criança de nove meses desaparecida em rio são retomadas por Bombeiros e Marinha no AM

Segundo os Corpo de Bombeiros, o corpo da criança foi transladado para o Pelotão Fluvial da corporação, localizado na Ponta Negra, na zona Centro-Oeste da capital, onde aguarda remoção do Instituto Médico Legal. O 9º Distrito Naval informou que será instaurado um Inquérito Administrativo para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis pelo acidente.

“Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54”, comunicou, em nota, o Comando do 9º Distrito Naval, da Marinha do Brasil.