Bombeiros encontram corpo do bebê de nove meses que caiu no rio após naufrágio no AM

Informação foi confirmada pela assessoria da corporação. Criança estava desaparecida desde domingo, 25. (Reprodução)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O corpo da criança de nove meses que desapareceu no Lago Mariano, no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste de Manaus, após o naufrágio de uma embarcação de pequeno porte, foi encontrado no começo da noite desta segunda-feira, 26, pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do órgão.

A criança estava desaparecida desde esse domingo, após naufrágio no Lago Mariano (Divulgação)

O naufrágio da embarcação tipo rabeta ocorreu na tarde desse domingo, 25, envolvendo mais seis pessoas, entre elas, a mãe da bebê, que logo foram socorridos. A criança, no entanto, caiu no rio e desapareceu em meio à água nas proximidades da comunidade do Tarumã, o Lago Mariano. O acidente teria sido ocasionado, segundo relatos, após ondas provocadas por uma embarcação maior.

PUBLICIDADE

Logo após o naufrágio, mergulhadores do Corpo de Bombeiros e uma equipe de busca e salvamento do Comando do 9º Distrito Naval, da Marinha do Brasil, foram enviados ao local para iniciar as buscas pelo bebê.

Veja também: Buscas por criança de nove meses desaparecida em rio são retomadas por Bombeiros e Marinha no AM

Segundo os Corpo de Bombeiros, o corpo da criança foi transladado para o Pelotão Fluvial da corporação, localizado na Ponta Negra, na zona Centro-Oeste da capital, onde aguarda remoção do Instituto Médico Legal. O 9º Distrito Naval informou que será instaurado um Inquérito Administrativo para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis pelo acidente.

“Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54”, comunicou, em nota, o Comando do 9º Distrito Naval, da Marinha do Brasil.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.