Boulos denuncia Eduardo Bolsonaro por crime contra soberania nacional
Por: Izaías Godinho
26 de fevereiro de 2025
BRASÍLIA (DF) – O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) acionou a Procuradoria-Geral da República para instaurar inquérito contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) por crime contra a soberania nacional. O documento foi protocolado nesta quarta-feira, 26.
No documento, Boulos afirma que Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos “conspirando com autoridades estrangeiras para aplicar sanções, taxas e outras medidas hostis ao Estado brasileiro”. Boulos afirma, ainda, que Boulos está articulando com o deputado trumpista Richard McCormick, do partido Republicano da Georgia, a imposição de sanções ao Brasil.
“Em publicação na rede X na noite desta segunda, Eduardo revelou que, em conluio com o estadunidense, quer que Donald Trump imponha sanções ao Brasil utilizando a Lei Magnitsky, de 2012, usada pelos EUA contra aqueles que considera infratores dos direitos humanos”, disse o parlamentar na representação. Acesse o documento na íntegra:
Boulos também acionou o Tribunal de Contas da União para investigar o uso de recursos públicos pelo deputado de extrema direita para custear o conluio com autoridades estrangeiras.
“A hipocrisia da família Bolsonaro é incrível: se dizem patriotas, mas vivem abanando o rabo para os Estados Unidos. Isso é inaceitável. Nós vamos para cima para mostrar à população que o verdadeiro patriota defende a soberania nacional e coloca os interesses do Brasil à frente dos de qualquer outro país”, disse Boulos.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do deputado Eduardo Bolsonaro, e aguarda um posicionamento.