BR-319 fica interditada após aterro ceder e interromper travessia em balsa
Por: Marcela Leiros
02 de junho de 2025
MANAUS (AM) – O aterro que dá acesso à balsa na travessia do Rio Curuçá, na BR-319 — onde uma ponte desabou há quase três anos e ainda não foi reconstruída — rompeu no sábado, 31, e continua interditada nesta segunda-feira, 2, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A interrupção da travessia deixa a população e comunidades completamente isoladas, causando engarrafamento quilométrico.
O rompimento ocorreu no KM 24 da rodovia que liga Porto Velho (RO) a Manaus (AM). Segundo a PRF, a via segue “interditada totalmente, mas os órgãos responsáveis trabalham para regularizar a travessia”. A corporação recomenda que o percurso seja evitado, e que a população procure rotas alternativas, se possível. Ainda não há previsão para regularizar a situação no trecho.
Em nota, o Dnit informou que equipes do departamento estão mobilizadas e atuando desde a manhã desse domingo, 1°, com o objetivo de restabelecer o tráfego até o final desta segunda-feira. O órgão solicitou a compreensão dos usuários e reforçou que novas informações serão divulgadas assim que houver atualização sobre as condições de trafegabilidade no trecho.