Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
1 de dezembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Na pandemia que assola o mundo e contabiliza 419 mil mortos em todo o País e mais de 13 mil só no Amazonas, o senador Eduardo Braga antecipa a campanha eleitoral de 2022 e visitou o município e Manaquiri (a 165 quilômetros de Manaus) nesta sexta-feira, 7.

Em fotos divulgadas nas redes sociais, Braga aparece ao lado de apoiadores e abraçando o prefeito da cidade, Jair Solto (MDB), e do deputado federal Silas Câmara (Republicanos), além de outros parlamentares e populares.

Nos bastidores e o membro da CPI da Pandemia, Braga é visto como um pré-candidato a governador do Amazonas, expectativa referendada pelo deputado Silas Câmara, que publicou um vídeo nesta sexta, antecipando um possível lançamento do senador ao governo. “Começando a nossa agenda, hoje, sexta-feira, comigo aqui o nosso governador Eduardo Braga. Vamos para Manaquiri”, declarou, em vídeo publicado no Instagram, enquanto apresenta os políticos que seguiam trajeto ao município.

Silas afirma, ainda, que começou hoje uma jornada pelos quatro cantos do Estado do Amazonas. “É isso pessoal, trabalhando pela nossa gente, pelo povo, experiência e competência do nosso sempre governador Eduardo Braga. Começando hoje uma jornada grande, com a graça de Deus, andando pelos quatro cantos do nosso Estado”, afirmou Silas Câmara.

Evento em Manaquiri promove aglomeração (Reprodução)

Na comitiva, estavam também os deputados estaduais Dermilson Chagas (Podemos) e Fausto Junior (MDB). Em outra foto, o senador aparece em meio à aglomeração de apoiadores e moradores, ao lado da Quadra Poliesportiva Francisco Nelson de Oliveira. Algumas pessoas aparecem sem máscara de proteção, material essencial para evitar a proliferação e infecção da Covid-19.

Eduardo Braga é membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Pandemia), que vai investigar a atuação do governo federal e o uso de verbas públicas no combate à Covid-19.

Senador defende cronograma de vacinação (Reprodução/Facebook)
Em Manaquiri, o político cumprimenta moradores e políticos, em meio à pandemia (Reprodução)