‘Brancos, negros e indígenas – A democracia nos une’, declarou Barroso, ministro do STF

Ministro do STF, Roberto Barroso (Agência Brasil/Reprodução)

Da Revista Cenarium

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, usou o Twitter para se pronunciar sobre o Dia da  Independência, nesta terça-feira, 7, depois do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fazer ameaças diretas à autoridade dos membros do STF.

“Brasil, uma paixão. Brancos, negros e indígenas. Civis e militares. Liberais, conservadores e progressistas. Desde 1988, a vontade do povo: Collor, FHC, Lula, Dilma e Bolsonaro. Eleições livres, limpas e seguras. O amor ao Brasil e à democracia nos une. Sem volta ao passado”, escreveu o magistrado.

PUBLICIDADE

Barroso é um dos principais alvos das críticas do presidente Bolsonaro e de simpatizantes do chefe do Executivo nas manifestações pelo Dia da Independência.

O presidente do TSE é contra a adoção do voto impresso para urnas eletrônicas, proposta foi derrotada pelo plenário da Câmara, recentemente.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.