Brasil regista terceiro dia do ano com mais mortes por Covid-19, diz Ministério da Saúde

Agente funerário sepulta caixão no cemitério da Vila Formosa, em São Paulo, durante pandemia da Covid-19 (Foto/ Ettore Chiereguini)

Com informações CNN

SÃO PAULO – O Ministério da Saúde registrou nessa quinta-feira, 11, mais 1.351 mortes por Covid-19. Este é o terceiro dia consecutivo em que a contagem fica acima de 1.300.

Na quarta, 10, foram 1.330 óbitos, na terça, 9, 1.350. A média de mortes nos últimos sete dias está acima de mil há três semanas, desde 21 de janeiro.

PUBLICIDADE

Ao todo, a doença causada pelo novo coronavírus já vitimou 236.201 pessoas no país. O Brasil é a segunda nação com o maior número de mortos pela Covid-19 no mundo, atrás somente dos Estados Unidos. Também foram registrados mais 54.742 diagnósticos, totalizando 9.713.909.

Nessa quinta, fez um ano que a OMS (Organização Mundial da Saúde) nomeou a Covid-19, com a distribuição das vacinas e as variantes da doença como os principais desafios para o combate da pandemia.

A farmacêutica AstraZeneca informou que o desenvolvimento de uma vacina eficaz contra as novas variantes do coronavírus pode levar até nove meses.

Cientistas britânicos comunicaram também que a variante do Reino Unido pode contagiar pessoas que já foram vacinadas.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.