Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
17 de abril de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS – O programa “Cenarium Entrevista” desta terça-feira, 6, apresentado pela jornalista Andrea Vieira, irá contar com a presença do deputado federal José Ricardo (PT). Durante a entrevista, o parlamentar falou sobre as eleições gerais de 2022, o arquivamento dos processos que envolvem o ex-presidente Lula, a prorrogação do Auxílio Emergencial e sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, além de defender o legado deixado pelos governos Lula e Dilma.

“O Lula agora está com os seus direitos políticos e ele já falou que vai viajar o Brasil junto com o Haddad para discutir o projeto de reconstrução, as propostas para gerar emprego e renda. O Amazonas é muito grato ao Lula, pois fez muitos investimentos, muitas obras. A Zona Franca foi prorrogada por mais 50 anos graças ao Lula e a Dilma. O Lula quer ideias para melhorar o Brasil, esse é o projeto para a gente garantir direitos da população que hoje está desempregada. No governo Lula e Dilma o Brasil saiu do mapa da fome, agora o Brasil está de novo no mapa da fome”, realçou José Ricardo.

José Ricardo é conhecido em Manaus como “Homem da Kombi”, pela prática de prestar contas do mandato à população, toda semana, em sua Kombi, em terminais de ônibus, feiras e nos bairros, fazendo isso há mais de 13 anos.

“Eu sempre aprendi que a gente tem de começar um mandato político dialogando com a população. As pessoas elegem os políticos e querem saber o que ele está fazendo de trabalho. Então, eu comecei a divulgar as minhas ações junto com o ex-deputado federal Praciano (PT) que também já tinha essa prática de ter esse contato direto com a população”, explicou o parlamentar.

Auxílio Emergencial

Nesta terça-feira, 6, o governo Federal começou a pagar novamente o Auxílio Emergencial a pessoas afetadas financeiramente pela pandemia do novo coronavírus. Durante a entrevista, José Ricardo defendeu um valor maior do que está sendo pago pelo governo já que é um dinheiro que ajudou a movimentar a economia nos Estados.

“É uma luta o auxílio emergencial, o projeto do governo é muito pouco. Milhões de pessoas não vão receber, desemprego altíssimo e muita informalidade sem conseguir o mínimo, e continuo defendendo o valor de R$ 600. É um dinheiro que ajuda a economia e no Amazonas ajudou muito a economia local”, defendeu José Ricardo.

Pandemia

O deputado federal criticou a forma como o governo de Jair Bolsonaro tem enfrentado a pandemia e chamou a gestão de “irresponsável”. “O governo federal fez muito pouco, teve irresponsabilidade na gestão. Depois de um ano, o governo decidiu criar um comitê para gerenciar a crise causada pela pandemia. O que aconteceu em Manaus em janeiro e fevereiro está acontecendo no Brasil”, enfatizou o parlamentar.

Esses e outros assuntos foram abordados durante o programa “Cenarium Entrevista” que vai ao ar logo mais, às 21h, no canal no Youtube da Revista Cenarium.

Perfil

José Ricardo é deputado federal do Amazonas pelo Partido dos Trabalhadores, tendo sido o mais votado do Estado nas Eleições de 2018 com mais de 197.000 mil votos. É um dos políticos mais atuantes do Amazonas, tendo sido escolhido este ano pela população, no Prêmio Congresso em Foco, como melhor parlamentar da bancada federal, e também como parlamentar mais atuante em defesa da educação.