Bumbás Caprichoso e Garantido fazem lives neste mês para relembrar tradicional Festival de Parintins

Enquanto o Festival de Parintins não é liberado, a solução é apostar nas lives (Reprodução/Roger Matos MM)

Mencius Melo – da Revista Cenarium

Com a abstinência batendo forte na alma dos amantes dos bois Caprichoso e Garantido, os intérpretes oficiais dos bumbás resolveram aumentar o volume e impactar na ‘sofrência’ dos torcedores. Nesta quarta-feira, 03, será transmitida a live ‘Uma Noite em Parintins’, a partir das 20h, pelo Facebook Mak Produções e YouTube Arlindo Jr. Oficial, onde os fãs azulados poderão cantar e dançar ao som dos principais sucessos da agremiação. Já no próximo dia 11, acontecerá o ‘Esquenta Dia dos Namorados do Boi Garantido’’, às 20h.

Nas cores azul e branca, o evento virtual será uma celebração ao Boi Caprichoso e contará com a participação das estrelas azuladas David Assayag, Edmundo Oran, Prince do Boi, Klinger Araújo, o tripa Marcos Azevedo e o estreante Arlindo Neto – filho do saudoso Arlindo Jr., maior estrela do Caprichoso, que faleceu final do ano passado, vítima de um câncer.

PUBLICIDADE
Com seu timbre indefectível, David Assayag é uma das atrações da live ‘Uma Noite em Parintins’, que promete levar muita toada para aqueles que estão ‘na saudade’ do festival de Parintins (Reprodução/A Crítica)

A REVISTA CENARIUM conversou com Arlindo Neto sobre o momento especial por qual ele passa, sendo a mais nova aquisição do Caprichoso.

“É tudo muito novo, mas encaro isso com muita responsabilidade. Quero e vou honrar o nome do meu pai”, afirmou o cantor.

Para ele, subir ao palco significa muito. “Tenho um sentimento de saudade do meu pai, mas abracei esse desafio de levar o trabalho dele adiante, e com muita humildade, vou levar alegria para a nação azul e branca”, confessou.

Questionado sobre o momento tenso, em meio à pandemia, Arlindo avaliou serenamente. “Temos que nos adaptar sobre o que está acontecendo. Estou tentando me sobressair nas lives e lamento muito o adiantamento do festival. Seria a hora de mostrar o que venho estudando e aprendendo nesses últimos meses”, declarou.

Herdeiro do legado artístico construído por seu pai, em mais de duas décadas de carreira, Arlindo Neto promete honrar a trajetória, a história e a memória do ídolo azul, Arlindo Jr (Reprodução/Internet)

O jovem cantor faz planos pós pandemia. “Quero fazer uma grande estreia ao vivo. Enquanto isso, vamos cantando em lives solidárias, que vem dado boas repercussões”, planejou.

Claro que os clássicos azuis, imortalizados na voz do pai de Neto estarão no repertório. “Vou cantar ‘Vento Norte’ é claro e ‘Saga de Um Canoeiro’, que são toadas que sempre estarão no meu repertório, porque sempre vou levar meu pai comigo. Não quero deixar nunca a chama de Arlindo Júnior se apagar”, declarou.

Garantido exalta namorados

Do outro lado da arquibancada, é a vez do Garantido apresentar sua programação de lives. Entre as apresentações virtuais estão a live ‘Esquenta Dia dos Namorados do Boi Garantido’’, organizada pela Legião Vermelha – grupo de torcedores organizados nas redes sociais – que de forma voluntária, realizam inúmeras atividades em prol da divulgação do Boi da Baixa de São José.

O Evento virtual acontecerá no próximo dia 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados, a partir das 20h, direto do bar e restaurante Coyote Louco, com a participação de Felipe Junior, o Príncipe Vermelho e João Paulo Faria, o Pai Francisco do “Boi do Povão”. 

Segundo Djane Senna, uma das administradoras da Legião Vermelha, a ideia era, a princípio, realizar sorteios entre os seguidores do grupo encarnado, por ocasião do Dia dos Namorados, mas, o bar Coyote Louco convidou para fazer uma Live.

Celebração e aniversário

Ainda segundo a administradora da Legião, a festa virtual tem duplo sentido. “Como também estamos comemorando os dois anos do grupo, e não teremos a tradicional saída do Garantido às ruas de Parintins, para comemorar o Dia dos Namorados, pensamos em oferecer mais esse presente aos nossos seguidores para que a saudade diminua um pouco”, explicou.

Durante a Live, transmitida pelas Redes do Coyote e da Legião (YouTube CoyoteLocoOficial  e @legiãovermelha), além do show com as toadas temáticas do dia, haverá ‘Correio do amor’ e sorteios de vários brindes.

A verba arrecadada será destinada à Associação de mulheres Sateré-Mawé. As doações podem ser realizadas via QR Code que será gerado no dia do evento, durante a Live.

 “É muito rápido e fácil. Nesse momento delicado que o mundo vive, temos que ter um compromisso social também. Então, optamos por destinar o que arrecadamos para doar a uma tribo indígena”, antecipou Djane.

Pai Francisco versador

Segundo João Paulo Faria, Pai Francisco do Garantido, a ideia é executar os clássicos apaixonados do Garantido, entrecortados por versos de Lindolfo Monte Verde e Tony Medeiros, dois amos históricos do Boi da Baixa.

“Vou puxar pelas obras que tem um quê de romantismo, de declaração de amor ao boi, à morena bela, às tradições do Garantido”, antecipou João Paulo.

Ele fez questão de exaltar sua melhor participação. “Mas, é nos versos dos imortais Lindolfo Monte Verde e Tony Medeiros, que pretendo emocionar nossos torcedores que estão órfãos das coisas do Garantido”, finalizou.

Pertencente a uma das mais tradicionais famílias do Garantido, João Paulo Faria é Pai Francisco, no Auto do Boi Vermelho e, um exímio versador das tradições do Boi da Baixa de São José (Reprodução/Internet)

Legião Vermelha

Oriundo das redes sociais, o grupo de torcedores do Boi Garantido formou-se em 31 de maio de 2018. Depois de mudanças de nomes, logos e membros, consolidou-se como Legião Vermelha e, este mês festeja dois anos. É composta por 40 membros espalhados por todo Brasil em oito Estados e doze cidades. Estão no Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, WhatsApp, Telegram, Soundcloud, Spotify e TikTok.

Coletivo de torcedores apaixonados pelo Garantido nos quatro cantos do país, a Legião Vermelha fará uma live do dia dos namorados, para matar a saudade dos amantes do boi bumbá (Reprodução/Arquivo Djane Sena)

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.