Butantan adia entrega de resultados da CoronaVac à Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Vacina da Coronavac não foi mencionada no planejamento federal, embora esteja sendo desenvolvida em acordo com o Instituto Butantan (Diego Vara/ Reuters)

Com informações do Jornal O Globo

RIO DE JANEIRO – Em meio à polêmica sobre a data de início da vacinação da CoronaVac, que João Doria marcou para 25 de janeiro, vai ocorrer um atraso nos planos da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela chinesa Sinovac: estava previsto, e foi anunciado dias atrás, que o Butantan enviaria à Anvisa até o dia 15 de dezembro a documentação final dos testes sobre o imunizante para análise da agência.

Isso não vai mais acontecer. A nova data concreta para que a Anvisa receba os resultados de eficácia do estudo clínico está marcada para o dia 23 de dezembro, quando haverá uma reunião já marcada entre o Butantan e a agência.

PUBLICIDADE

Será a partir desse material que a Anvisa poderá dar o aval para a vacina ser aplicada no Brasil.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.