Butantan libera 900 mil vacinas para que Ministério da Saúde distribua aos Estados

As demais doses das 4,8 milhões serão liberadas após passarem pela inspeção do controle de qualidade do Butantan. (Divulgação)

Com informações da Folha de S. Paulo

MANAUS – Logo após a reunião da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que decidiu pela autorização do uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da Coronavac nesta sexta, 22, o Instituto Butantan liberou mais 900 mil doses da Coronavac para que o Ministério da Saúde distribua aos Estados.

As vacinas já estavam sendo encaminhadas para o Ministério no começo desta tarde, na sequência da deliberação da agência.

PUBLICIDADE

Das 900 mil doses, 200 mil foram levadas ao Centro de Distribuição e Logística da Secretaria da Saúde de São Paulo. Outras 700 mil seriam encaminhadas para a central de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos.

As demais doses das 4,8 milhões serão liberadas após passarem pela inspeção do controle de qualidade do Butantan.

Um primeiro lote com 6 milhões de doses da Coronavac, importado da China, já havia sido liberado no domingo, 17, para aplicação emergencial e distribuído pelo Ministério da Saúde.

O lote de 4,8 milhões de doses foi finalizado e envasado pelo Butantan a partir de matéria-prima enviada pela Sinovac.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.