Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
14 de junho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Um homem e quatro mulheres foram flagrados, na manhã deste domingo, 15, jogando santinhos, nas ruas de Manaus, dos candidatos a prefeito e vereador da capital, Amazonino Mendes (Podemos) e o Marivaldo (Podemos), respectivamente. Por conta das eleições municipais que ocorrem neste domingo, a prática é considerada crime, sujeito à pena de prisão e multa tanto para quem o pratica, como para o candidato.

O flagrante foi registrado pelo candidato a vice-prefeito do Capitão Alberto Neto (Republicados), Orsine Jr. (PMN) e seus correligionários, que gravaram toda a ação. Conforme mostram as imagens, os santinhos são espalhados no momento em que os cabos eleitorais do ex-governador transitavam pela cidade em um veículo vermelho, de placa OAI-1138, na avenida São Jorge, na Zona Centro-Oeste.

Em um outro vídeo, Orsine confronta o condutor do automóvel e o questiona sobre quem o motorista estava a mando. “Vocês pensam que não dá cadeia? Dá cadeia. Esses velhos políticos vão aprender que não pode estar pagando cabo eleitoral em dia de eleição não”, disse o candidato.

Por meio das redes sociais, o postulante informou que os cabos eleitorais foram conduzidos ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

Confira aos vídeos:

Santinho descartado na rua (Divulgação)