Presidente da CMM destaca importância do debate sobre efeitos da Reforma Tributária na Zona Franca

Durante o seminário, o parlamentar reforçou que a Reforma Tributária não pode ameaçar o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) (Divulgação/Assessoria)
Revista Cenarium*

MANAUS – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), participou, na manhã desta sexta-feira, 14, do Seminário Estadual Sobre a Reforma Tributária, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Zona Centro-Sul da capital. O evento contou com a participação do Grupo de Trabalho Sobre o Sistema Tributário Nacional, composto por deputados federais de todo Brasil.

Durante o seminário, o parlamentar reforçou que a Reforma Tributária não pode ameaçar o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), gerador de emprego e renda na capital e em todo o Amazonas.

“Nós, que somos de Manaus, não poderíamos nos eximir desse debate, que é de extrema relevância para nossa cidade. Aliás, nós somos os maiores interessados na manutenção da ZFM. A Zona Franca de Manaus funcionando representa geração de emprego e a economia da cidade andando. O grupo de trabalho dos deputados federais veio aqui na nossa cidade para ver tudo isso. A reforma não pode prejudicar esse modal econômico”, destacou Caio André.

PUBLICIDADE

O convite para o vereador Caio André foi feito pelo deputado federal Saullo Vianna (União Brasil-AM), durante sessão plenária na CMM, no dia 3 de abril. Na oportunidade, o deputado enfatizou que a presença dos parlamentares municipais seria de extrema importância na reunião, para melhor entendimento e defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Presidente da CMM participou, nesta sexta-feira, 14, do Seminário Estadual Sobre a Reforma Tributária, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Divulgação/Assessoria)

O Grupo de Trabalho trata da PEC 45, de 2019, também conhecida como Reforma Tributária, que tem gerado grande debate e expectativa entre empresários, economistas e políticos. A vinda da comitiva a Manaus demonstra interesse em compreender as particularidades da região e manter o diálogo sobre os pontos em divergências.

“É nessa perspectiva que nós queremos fazer o Brasil voltar a crescer, gerar emprego, distribuir a renda. Sabemos da importância que a indústria tem para o Amazonas, para a cidade de Manaus, do ponto de vista social e ambiental. Portanto, a Reforma Tributária vai considerar, também, as questões regionais, em especial, a Zona Franca de Manaus”, afirmou o deputado federal Reginaldo Lopes (PT/MG).

Além do presidente da CMM, estiveram no seminário, os vereadores Jander Lobato (Progressistas); Lissandro Breval (Avante); Raiff Matos (DC); Bessa (Solidariedade); João Carlos (Republicanos) e Márcio Tavares (Republicanos).

(*) Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.