Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
17 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Com informações do UOL

CALIFÓRNIA – Caitlyn Jenner afirmou ao TMZ que não apoia meninas trans em competições esportivas na categoria feminina em escolas. Ela, que foi campeã olímpica e é membro do clã Kardashian, anunciou recentemente sua candidatura para o cargo de governadora da Califórnia (EUA).

“Esta é uma questão de justiça, é por isso que me oponho a meninos biológicos que são trans competindo em esportes femininos na escola”, disse Jenner ao TMZ. “Não é justo e temos que proteger os esportes femininos em nossas escolas.”

A declaração vem num momento em que 34 estados norte-americanos estão considerando uma legislação que proíba atletas trans de competir com base em sua identidade de gênero. Essas medidas estaduais estão resistindo a uma ordem executiva do presidente Joe Biden, que permite que os alunos atletas participem de acordo com sua identidade de gênero.

Ativistas trans alegam que a identidade de gênero, ao invés do sexo, é que deve ser determinante para permitir alguém em entrar em times esportivos, e chamaram essas proibições de cruéis e discriminatórias.