‘Caixa Tem’ apresenta instabilidades e fica fora do ar após queda de servidores do aplicativo
07 de dezembro de 2020

Com informações da Folha de São Paulo
SÃO PAULO – Trabalhadores têm reclamado de falhas no aplicativo Caixa Tem ao longo desta segunda-feira, 7. Segundo as queixas, ao tentar acessar o dispositivo, o usuário não consegue passar da tela inicial, que é uma fila de espera. “Por favor, aguarde. Você logo poderá acessar o aplicativo”, diz a mensagem.
O Caixa Tem é usado para movimentar os recursos da poupança social digital, conta aberta automaticamente pelo banco para o crédito do auxílio e FGTS emergencial.

Na última semana, foi anunciada a ampliação do uso do app para pagamento do abono do PIS. A Caixa informa que o Caixa Tem está indisponível nesta segunda em razão de “problema em ambiente da provedora de serviços IBM, que é responsável pelo tráfego de informações do aplicativo”.
O banco afirma ainda que, ao detectar a indisponibilidade, na parte da manhã, acionou a IBM para que apresente solução o mais rápido possível. Até as 17h30, no entanto, o aplicativo continuava a apresentar a falha.
No Twitter, o perfil da IBM Cloud publicou que, devido a um problema de resfriamento no data center da empresa em São Paulo, os serviços estão interrompidos.