‘Câmara Cidadã’ ouve demandas de moradores da zona Sul de Manaus


01 de junho de 2023
‘Câmara Cidadã’ ouve demandas de moradores da zona Sul de Manaus
Tenda montada pela Câmara Municipal de Manaus para ofertar serviços à população (Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)
Ívina Garcia – Da Revista Cenarium

MANAUS – Vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) se reuniram nesta quinta-feira, 1º, com comunitários e líderes de bairros da Zona Sul da capital durante Tribuna Popular na 2ª edição da ‘Câmara Cidadã’, que ocorre até as 16h desta quinta. A sessão aconteceu no Espaço Rio Amazonas, localizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, antiga Rotatória da Suframa, zona Sul de Manaus. A primeira edição foi realizada em maio, na zona Leste.

Os líderes dos bairros levaram demandas sobre infraestrutura, acesso à saúde, falta de esgoto adequado e outros problemas que envolvem tanto o âmbito municipal quanto o estadual. O presidente da Casa Legislativa, vereador Caio André (PSC), destacou o compromisso com a interlocução entre poderes e comunidade.

Tenda montada pela Câmara Municipal de Manaus para ofertar serviços à população (Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)

Estamos coletando todas as demandas apresentadas pelos líderes comunitários para que após o término dessa sessão a gente reduza isso em uma ata e seja encaminha ao prefeito de Manaus e governador do Estado do Amazonas, dependendo das atribuições“, destacou Caio André.

Vereadores da Câmara de Manaus durante Tribuna Popular (Ívina Garcia/Revista Cenarium)

Dos 48 vereadores que compõem a 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM), apenas 17 estiveram presentes na Tribuna Popular, algo que foi destacado pelos comunitários. “Gostaria de agradecer a presença dos deputados que estão aqui, porque dos 48, apenas os senhores vieram nos ouvir, reforçando o compromisso dos senhores com o povo“, afirmou Raul Garcia, líder comunitário do bairro Petrópolis.

Comunitário elenca problemas do bairro para vereadores de Manaus (Reprodução)

Mutirão

Além da reunião com os comunitários, a Câmara Cidadã também disponibilizou, ao longo de dois dias, mais atividades e serviços para a população que mora e trabalha na Zona Sul de Manaus. Tendas para emissões de documentos, orientações jurídicas, assistência estética, social e de atendimento ao consumidor estiveram entre as ofertas.

O projeto, que está em sua segunda edição, visa aproximar a população dos vereadores que representam a população manauara e trazer acesso a serviços que algumas vezes demoram a ser executados pela grande fila de espera. A parceria da CMM com órgãos públicos, entidades, associações, concessionárias e empresas privadas fomenta o acesso da população a serviços diversos, que será executada em todos os pontos da cidade.

Leia também: ‘Câmara Cidadã’ leva serviços do parlamento a moradores da Zona Sul de Manaus

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.