Campus Party Amazônia terá conferências gratuitas em versão digital com participação de ex-membro da CIA

O evento, que aconteceria entre os dias 18 e 22 de março, na Arena da Amazônia, em Manaus, foi adiado em decorrência da pandemia do novo Coronavírus. (divulgação)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – A Campus Party Transire Amazônia será realizada em formato digital entre os dias 9 e 11 de julho deste ano, com participação do ex-técnico da CIA, Edward Snowden, conhecido mundialmente por revelar espionagem do governo dos Estados Unidos (EUA). O evento, que aconteceria entre os dias 18 e 22 de março, na Arena da Amazônia, em Manaus, foi adiado em decorrência da pandemia do novo Coronavírus.

A edição terá presença também, do criador do Word Wibe Web (WWW), Tim Berners-Lee, o criador da internet. Segundo a organização, a Campus Party terá conferências gratuitas ao vivo em um palco principal global, com mais de 50 palestrantes reconhecidos mundialmente. O conteúdo ficará disponível no Youtube, no canal oficial do evento.

PUBLICIDADE

A organização também anunciou que outros cinco palcos temáticos em diferentes países vão reunir mais de 2 mil palestrantes convidados, com temas específicos. Apesar de ser gratuita, o evento disponibilizará um canal de doações para arrecadar recurso financeiro, com o objetivo de destinar às famílias de médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde do programa Médicos Sem Fronteiras e morreram no combate à pandemia.

Conforme a diretora de Novos Negócios e Parcerias Estratégicas do Grupo Transire, Valéria Carrete, disse que a versão digital do evento veio para mostrar para o jovem de qualquer idade que a tecnologia pode transformar a sociedade.

“Mostrar para o jovem de qualquer idade que trazer informação e conhecimento, hoje mais do que nunca, está se mostrando que a tecnologia pode transformar a sociedade e, quiçá, o mundo”, disse.

O canal 1 Minuto Nerd, do influenciador Átila Menezes, embaixador da Campus Party em Manaus, também terá uma banca para palestra. Os compulseiros que desejam participar do evento podem se cadastrar por meio do site oficial da Campus Party.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.