Candidato a prefeito de Manaus critica governantes de brincarem com meio ambiente

Amil defendeu que Manaus precisa ter uma usina para tratar os resíduos sólidos (Ricardo Oliveira/ Revista Cenarium)

Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS – O candidato à Prefeitura de Manaus, Marcelo Amil (PCdoB), é o último sabatinado a passar pela ‘Sabatina Técnica’ da REVISTA CENARIUM nessa terça-feira, 10. Durante o final do primeiro bloco do Programa Estúdio C, Amil respondeu à pergunta do sabatinador Carlos Durigan, da Associação Conservação da Vida Silvestre sobre as propostas que possui para as questões socioambientais e aproveitou o momento para criticar governantes de “brincarem com meio ambiente”.

“O Brasil discute desde 2011 o PNRS, o Plano Nacional de Resíduos Sólidos. Nós temos data que 2021 deveríamos já ter um destinação adequada de todos os resíduos sólidos do manauara, infelizmente isso não acontece. E a gente não tem qualquer perspectiva de mudar isso, Manaus, não tem sequer uma usina para tratar os resíduos solos. O que poderia ser uma fonte de renda fantástica, os governantes brincam com meio ambiente”, disse Amil.

PUBLICIDADE

Em outro trecho da resposta, Marcelo Amil disse que é necessário para com esse desgastes e pensar em políticas públicas voltadas em ações efetivas de médio e longo prazo.

“Nos recebemos uma contribuição muito legal do Instituto dos Arquitetos do Brasil, no qual ponderaram fortemente as necessidades de ações de adensamento urbano. Usam por exemplo, a avenida Djalma Batista onde tem um espaço entre o Boulevard e a Darcy Vargas que são cinco edifícios com mais de cinco andares, você poderia ter ali um adensamento muito maior para empreendimentos comerciais, até mesmo residenciais, o que permitiria oferecer esgoto a mais pessoas e concentrar estações de tratamentos de dejetos e ter essa preocupação efetiva com o meio ambiente”, respondeu em um dos trechos.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.