23 de novembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – “Eu quero que a mulher manauara ande em lugares seguros. Temos que influenciar também uma política educacional, a mulher não pode ser vista como um objeto, tem que ser vista como mulher, como ser humano. Os homens que fazem isso têm que ir para a cadeia”. A declaração é do candidato à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (Republicanos), feita durante o segundo bloco da “Sabatina Técnica” da REVISTA CENARIUM.

De acordo com o postulante ao cargo de Chefe do Executivo, caso eleito, colocará em prática o projeto voltado ao transporte exclusivo ao público feminino. Segundo ele, a medida é uma solução prática e objetiva que visa levar segurança para mulher, devido aos altos índices de importunação sexual, em Manaus e pelo País.

“Como prefeito tenho a obrigação de agir e, para agir, o ônibus rosa que já acontece em Brasília, em São Paulo, é uma prática que se mostrou positiva e temos que trazer aqui para Manaus”, salientou.

Alberto Neto enfatizou, ainda, que as linhas de ônibus funcionarão em determinados horários. “Vai ter ônibus específicos em horários de picos em algumas linhas específicas, as que são mais superlotadas para atender as nossas mulheres”, finalizou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.