Candidato à reeleição é alvo de atentado em cidade de SP
Por: Cenarium*
19 de outubro de 2024
MANAUS (AM) – O prefeito e candidato à reeleição em Taboão da Serra (SP), José Aprígio da Silva (Podemos), foi baleado na tarde desta sexta-feira,18, na Rodovia Régis Bittencourt. A Polícia Civil de São Paulo localizou os veículos utilizados no ataque contra o político.
Segundo os investigadores, o veículo dos autores (um Nissan/March) foi localizado incendiado na cidade de Osasco. O carro foi apreendido e periciado. Outro automóvel envolvido, um Fiat/Siena usado na fuga dos criminosos, foi encontrado em uma residência também em Osasco.
Segundo a polícia, a mulher que estava no local relatou que o carro pertence ao seu falecido marido e costuma ser utilizado pelo filho, de 33 anos. O automóvel foi apreendido e o rapaz é procurado pelos investigadores.
De acordo com a prefeitura do município da Grande São Paulo, ele havia visitado bairros atingidos pelas chuvas que deixaram até 91 mil pessoas sem luz na cidade e foi atingido no ombro, dentro do carro oficial blindado, enquanto estava a caminho de uma entrevista na sede da administração municipal.
Além do prefeito e do motorista, também estavam no veículo um videomaker e outro funcionário da prefeitura, mas eles não foram atingidos. Nesta sexta-feira, 18, Elisson Aprígio, sobrinho do prefeito e vereador eleito em Cajamar, disse à Folha que houve uma tentativa de execução.
]”Tiros no pneu para paralisar o carro. Tiros de fuzil na direção do motor, do motorista. O carro não parou, atiraram atrás e acertaram ele”, afirmou. Segundo ele, o prefeito não passou por cirurgia e estava em observação porque usa um marca-passo. O sobrinho disse ainda que desconhece eventuais ameaças que tenham sido feitas ao tio.
Leia mais: Roraima: Candidato a prefeito de Amajari morre após atentado a tiros
(*) Com informações de Folhapress

