Candidato bolsonarista é o mais rejeitado para Prefeitura de Cuiabá
03 de junho de 2024

Davi Vittorazzi — Da Revista Cenarium
CUIABÁ (MT) — O deputado federal Abílio Brunini (PL) é o candidato mais rejeitado por 21% dos eleitores para a Prefeitura de Cuiabá, mesmo em segundo lugar nas intenções de voto, conforme pesquisa MT Dados, divulgada nesta segunda-feira, 3. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-01200/2024.
O candidato petista Lúdio Cabral aparece como segundo mais rejeitado por 17% dos eleitores. Juca do Guaraná (MDB) aparece em terceiro, com 14% de rejeição.

Respectivamente, ficaram abaixo de 10 pontos de rejeição: José Roberto Stopa (PV), Reginaldo Teixeira (Novo) teve 6% de rejeição e Botelho, 5%.
Disputa
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União Brasil), lidera a corrida eleitoral à Prefeitura de Cuiabá, com 38% das intenções de voto, segundo a pesquisa estimulada do Instituto MT Dados. O segundo colocado é o deputado federal Abílio Brunini, com 24%.
O resultado mostra um crescimento de 3,2% de Botelho em relação à última pesquisa, quando tinha 34,8% das intenções. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-01200/2024.
Em terceiro colocado, aparece o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que foi recentemente confirmado pela Federação do PT, PV e PCdoB, como pré-candidato para a disputa ao Palácio Alencastro, sede do Executivo cuiabano, e apresenta 13% das intenções de votos.

Outro deputado estadual que briga pela prefeitura da capital mato-grossense é Juca do Guaraná (MDB), com 2% das intenções de voto. Enquanto o nome já definido pelo partido Novo, Reginaldo Teixeira, está com 1%. Em relação aos votos nulos e brancos somaram 7%. Outros 15% dos entrevistados não responderam à pesquisa.
Pesquisa espontânea
Na pesquisa feita na modalidade espontânea, quando os pré-candidatos não são listados, Eduardo Botelho ainda mantém a liderança, com 25% das intenções. O deputado federal Abílio Brunini continua na vice-liderança, com 17%, e também Lúdio Cabral segue na terceira posição, com 8%.
Os entrevistados que não sabem ou não quiseram responder à pesquisa somam 43%, enquanto nulos e brancos somam em 5%.
A pesquisa realizada pelo Instituto MT Dados ocorreu entre os dias 28 e 31 de maio, com 1.060 entrevistados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.