Candidato do PCdoB, Marcelo Amil defende turismo como alternativa econômica à ZFM

Entre suas propostas, o candidato do PCdoB defendeu o aumento do orçamento da pasta de turismo e investir na participação e divulgação da cidade de Manaus em eventos internacionais (Ricardo Oliveira/ Revista Cenarium)

Vinícius Leal – Da Revista Cenarium

MANAUS – Investir em turismo e fazer da capital amazonense um dos grandes destinos de viagens nacionais e internacionais como alternativa econômica ao Polo Industrial foi um ponto defendido pelo candidato à Prefeitura de Manaus pelo PCdoB Marcelo Amil, durante a última “Sabatina Técnica” da REVISTA CENARIUM, nesta terça-feira, 10.

Questionado pelo presidente do Sindicato dos Economistas do Estado do Amazonas (Sindecon-AM), Marcus Evangelista, sobre como gerar emprego e renda para além da Zona Franca, o candidato defendeu o turismo com forte potencial econômico. “Uma empresa pode fornecer o melhor produto, mas a que vai ter sucesso nas vendas é quem tem o melhor vendedor. Precisamos encontrar formas de vender o município de Manaus para o mundo, fazer da nossa cidade um grande polo de turismo”, afirmou Marcelo Amil.

PUBLICIDADE

Entre suas propostas, o candidato do PCdoB defendeu o aumento do orçamento da pasta de turismo e investir na participação e divulgação da cidade de Manaus em eventos internacionais. “O mundo inteiro sabe que Manaus existe, estamos no coração da Amazônia. Temos as ferramentas e recursos, mas até agora não foi feito. Nós vamos corrigir essa distorção”, disse.

Além de Marcelo Amil, oito candidatos passaram pela “Sabatina Técnica” da REVISTA CENARIUM: Alfredo Nascimento (PL), Chico Preto (DC), Coronel Menezes (Patriota), Capitão Alberto Neto (Republicanos), Romero Reis (Partido Novo), Ricardo Nicolau (PSD), José Ricardo (PT) e Gilberto Vasconcelos (PSTU). Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) estiveram ausentes.

Os candidatos foram sabatinados sobre economia, meio ambiente, educação e saúde pela jornalista Paula Litaiff; pelo engenheiro Samir Oliveira, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea); pelo economista Marcus Evangelista, do Sindecon-AM; pelo administrador Orlando Cruz, do Conselho Regional de Administração; e pela Grace Benayon, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM).

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.