Candidato socialista se mostra favorável a construção do sistema de BRT em Manaus

Candidato foi questionado pelo conselheiro de administração Orlando Cruz sobre se pretende construir o sistema BRT (Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O candidato à Prefeitura de Manaus nas eleições 2020, professor Gilberto Vasconcelos (PSTU), disse durante o primeiro bloco da “Sabatina Técnica” da REVISTA CENARIUM, que é preciso pensar no transporte coletivo em massa ao ser questionado pelo conselheiro Orlando Cruz sobre se pretende construir o sistema de BRT (Bus Rapid Transit).

Bus Rapid Transit”, traduzido para a língua brasileira, “Transporte Rápido por Ônibus”. Em Manaus, o sistema de BRT foi elaborado pela prefeitura em 2011, prevendo uma faixa exclusiva para o tráfego de veículos do transporte coletivo. O programa, no entanto, não saiu do papel.

PUBLICIDADE

“É necessário (um BRT), temos que ter corredores exclusivos. O transporte coletivo precisa ser uma alternativa para que as pessoas possam ter uma alternativa. É preciso construir os espaços que precisam ser construídos. O que está dando certo, principalmente, na Zona Leste, são os veículos menores, pois são mais rápidos. É preciso, também, pensar no transporte de massa a longo prazo”, disse.

Candidato foi sabatinado por especialistas nesta sexta (Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)

Sobre o crescimento habitacional de Manaus, o candidato salientou que é preciso que o Executivo Municipal utilize melhor espaços territoriais, construindo lugares para lazer e esporte, sem o avanço desproporcional à natureza. Segundo o candidato, a medida é proposta pelo plano de ‘Obras Públicas’ do PSTU.

“Tudo vai passar por nossa avaliação pelo Plano de Obras Públicas, que possa reaproveitar uma série de espaço que já temos e inclusive, alterar outros espaços”, reforçou.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.