Candidatos ao vestibular da UEA participam de ‘Aulão Interativo’
Por: Cenarium*
26 de maio de 2025
MANAUS (AM) – Candidatos ao Vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que vêm se preparando no cursinho on-line, terão aulas, ao vivo, no dia 31 de maio, das 9h às 12h30.
O Pré-Vest, curso pré-vestibular on-line da instituição, realizará o primeiro “Aulão Interativo”, no dia 31 de maio, das 9h às 12h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube, Instagram, aplicativo do cursinho e, também, pela TV Encontro das Águas (canal 2/UHF digital 32).
Na primeira edição do “Aulão Interativo”, serão ministradas as disciplinas Biologia, Química e Língua Portuguesa, respectivamente, sob o comando dos professores Jonas Zaranza e Gualter Beltrão; Valdilene Pinheiro e Samuel Costa; e Lana Lima e Raul Queiroz.

Tira-dúvidas
O coordenador do Pré-Vest UEA, professor Claudio Vitor Barros, informou que o primeiro Aulão Interativo contemplará assuntos que costumam aparecer, com frequência, nas provas do Vestibular, todos baseados no Novo Ensino Médio.
“Vamos trabalhar em cima da prova da UEA, apresentando questões que, realmente, têm muita chance de constar nas provas. Os professores responderão dúvidas dos telespectadores ao final do ‘Aulão Interativo’. Então eu, enquanto aluno, jamais perderia essa oportunidade de revisar assuntos que já foram dados”, ressaltou Claudio Vitor.
Compromisso da UEA
O reitor da UEA, professor doutor André Zogahib, ressaltou a importância do Pré-Vest para um melhor preparo dos candidatos, e reforçou o compromisso da gestão superior da UEA com a formação dos futuros calouros.
“Nossa universidade tem se esforçado para melhorar a qualidade da educação e aumentar a empregabilidade de seus egressos, oferecendo cursos que atendam às necessidades do mercado de trabalho e promovam a inovação e o empreendedorismo”, completou.
Como ocorrerá o Aulão?
A dinâmica do aulão será estilo debate. Os dois professores de cada disciplina estarão juntos num bate-bola ao vivo, discutindo os assuntos a serem abordados. Em Biologia, a dupla falará sobre Gestação, Citologia e Genética.
Em Química, os professores começarão abordando Hibridização do Carbono e Classificação das Cadeias Carbônicas, os tipos de Misturas e Separações, fechando com as Formas e Conservações da Energia e a Teoria Atômica.
Em Língua Portuguesa, os alunos terão a oportunidade de saber mais a respeito de Figuras de Linguagem e Funções na Linguagem, além de Coesão e Coerência Textuais, encerrando com Concordância Verbal.
Assista: https://www.youtube.com/channel/UCSBMBerQ5SGdIDXq4GBsFnw