Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
21 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – A plataforma de streaming de vídeos Amazon Prime Video anunciou o início das gravações da nova série brasileira intitulada “Cangaço Novo”, que conta com a participação da atriz mirim Valentina Marques, de 10 anos. A artista é moradora do município de Presidente Figueiredo (a 119 quilômetros de Manaus) e foi confirmada no elenco. A história conta com a direção de Fabinho Mendonça e de Aly Muritiba.

A produção vai ter, aproximadamente, oito episódios na primeira temporada e terá alcance mundial, pois será transmitida para mais de 240 países e territórios. As gravações da série estão acontecendo na cidade de Cabaceiras, localizada no Cariri Paraibano, e tem um elenco de peso.

Allan Souza, do filme “A Menina que Matou os Pais”, Alice Carvalho, do filme “Segunda Chamada”, Thainá Duarte, do filme “Aruanas”, Marcélia Cartaxo, do filme “Pacarrete”, Titina Medeiros, do programa humorístico de TV “Os Roni” estarão fazendo parte do elenco da nova série. A atriz dará vida à personagem interpretada por Alice Carvalho durante a infância.

Série

De acordo com a sinopse da série, “Cangaço Novo” se passa na cidade de Cratará. A trama acompanha um herdeiro do cangaço que, durante a série, enfrentará bandidos, assassinos e a polícia. Na produção, o bancário Ubaldo, interpretado pelo ator Allan Souza Lima, descobre que tem uma herança e duas irmãs que vivem no sertão do Ceará. As irmãs são conhecidas como Dilvânia, que é líder dos bandidos que idolatram o pai famoso, e Dinorah, que é a única mulher da gangue de ladrões de banco.

Após chegar no sertão, Ubaldo chama a atenção pela forte semelhança com o pai e passa a cumprir o destino como cangaceiro e se torna líder da gangue. Com isso, o ator enfrentará criminosos, assassinos e policiais, e tentará manter seus valores morais sob controle. A série ainda não tem previsão de estreia. Cada episódio contará com 55 minutos de duração cada.

Perfil

Valentina Marques é atriz, modelo, apresentadora e repórter mirim. É natural de Rio Tinto, na Paraíba, nasceu no dia 11 de maio de 2011. A artista iniciou no teatro em 2017, aos seis anos, após seus pais se mudarem para o Amazonas. Entre as principais atuações, Valentina já se apresentou em um dos teatros mais importantes do mundo, o Teatro Amazonas. A artista acumula 13 trabalhos na carreira. Em 2020, fez a estreia em musicais como Amanda Trip e “As aventuras de Matilda”.

Valentina Marques durante apresentação. (Reprodução/ Internet)