‘Capitã Cloroquina’ se filia ao PL de Bolsonaro e deve tentar uma vaga na Câmara

Mayra Pinheiro anunciou a filiação com uma foto ao lado do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto (Reprodução/Twitter)

Com informações da Folha de S.Paulo

SÃO PAULO – A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, anunciou nessa quarta-feira, 2, pelas redes sociais, que se filiou ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. A “Capitã Cloroquina”, como é conhecida, deve se candidatar a uma vaga na Câmara dos Deputados.

“Começando uma nova história a serviço do Brasil”, escreveu a médica bolsonarista, ao lado do presidente do partido, Valdemar Costa Neto.

PUBLICIDADE

Mayra também postou uma foto ao lado do comandante da Força Nacional de Segurança Pública, coronel Antônio Aginaldo de Oliveira, que também se filiou ao PL. Ele é marido da deputada Carla Zambelli (PSL-SP). “Dois cearenses, duas áreas essenciais, saúde e segurança pública, e um só compromisso: servir ao Brasil”, escreveu na publicação.

Mayra Pinheiro ficou conhecida como “Capitã Cloroquina” por defender enfaticamente a eficácia da hidroxicloroquina e da cloroquina contra a Covid 19, apesar dos estudos provarem o contrário, que a medicação não funciona para o tratamento da doença.

Ela foi a responsável pela força-tarefa de Manaus para incentivar o uso desses medicamentos durante o colapso marcado por falta de leitos e de oxigênio; pelo ofício que afirmava ser inadmissível a não utilização dessas drogas na capital do Amazonas durante seu colapso e também pelo TrateCov, página na internet que orientava a administração de cloroquina e antibióticos até para dor de barriga de bebê.

A CPI da Covid sugeriu seu indiciamento sob acusação de epidemia com resultado morte, prevaricação e crime contra a humanidade.

Nos próximos dias o PL terá novos filiados do entorno de Bolsonaro. O deputado Eduardo Bolsonaro, um dos filhos do presidente, anunciou na terça-feira, 1º, que irá mudar de partido. Hoje ele está no PSL.

“Alguns têm especulado que eu poderia ir para um partido diferente do presidente Jair Bolsonaro. A janela para mudança partidária de deputados será em março e vários bolsonaristas irão também. Vamos somar forças para o projeto que põe o Brasil acima de tudo”, escreveu Eduardo Bolsonaro nas redes sociais, com uma foto ao lado de Valdemar Costa Neto, presidente do PL.

O secretário especial de Cultura, Mário Frias, também acertou sua filiação ao PL. Além deles, o partido anunciou a assinatura do cantor de axé Netinho. Os três pretendem concorrer a vagas na Câmara dos Deputados.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.