‘Capítulo triste’, afirma líder do PL sobre prisão de Bolsonaro; veja reações


Por: Lucas Thiago

04 de agosto de 2025
‘Capítulo triste’, afirma líder do PL sobre prisão de Bolsonaro; veja reações
Deputado federal Alberto Neto e o ex-presidente Jair Bolsonaro (Reprodução/ Redes Sociais)

MANAUS (AM) – O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) se manifestou à CENARIUM nesta segunda-feira, 4, classificando como um “capítulo triste” na história da Justiça a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por descumprimento de medidas cautelares ao aparecer em registros publicados nas redes sociais dos filhos nesse domingo, 3.

“Mais um capítulo vergonhoso, essa escalada autoritária do ministro Alexandre de Moraes. Capítulo triste para a justiça brasileira. O crime que ele cometeu é ser oposição a esse governo”, disse o parlamentar do Amazonas referindo-se ao governo do presidente Lula (PT), apontando uma suposta perseguição política por parte do ministro do STF.

Bolsonaro e Alberto Neto (Reprodução/Redes Sociais)

Com a voz embargada após o impacto da notícia da prisão de Bolsonaro, Alberto Neto considerou, ainda, que a medida é uma uma suposta “retaliação” de Moraes um dia após apoiadores do ex-presidente saírem às ruas em atos que pedia o impeachment do magistrado e do presidente Lula, além de anistia para os condenados pelo STF por tentativa de golpe de Estado. As manifestações foram realizadas em diversas cidades do País, nesse domingo, 3.

“Com certeza é uma retaliação, ao nosso protesto para tirar o Alexandre de Moraes do STF. Nós temos um ministro que se acha rei, que se acha o imperador desse País, que trata a população com muito desprezo. É uma retaliação clara, porque ele sabe que a sua posição na Suprema Corte está com os dias contados”, declarou o deputado federal, que é uma das lideranças do PL no Amazonas.

Ao determinar que Bolsonaro cumpra prisão domiciliar no seu endereço residencial em Brasília, o ministro também impôs: proibição de visitas, salvo por familiares próximos e advogados; recolhimento de todos os celulares disponíveis no local. A Polícia Federal fez buscas na casa do ex-presidente no fim da tarde desta segunda-feira.

Segundo o ministro do STF, Bolsonaro descumpriu as medidas cautelares de forma reiterada. A decisão foi embasada, entre outras coisas, pela publicação nas redes sociais do filho do político, senador Flávio Bolsonaro (PL), onde Bolsonaro aparecia de tornozeleira eletrônica, no domingo, 3, saudando os apoiadores que compareceram a atos pelo País. O áudio do ex-presidente, foi veiculado durante a manifestação.

Leia mais: Moraes determina prisão domiciliar de Bolsonaro; PF cumpre mandados

Editado por Jadson Lima

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.