‘Captação de recursos para o desenvolvimento de pesquisas é uma marca da Ufam’, destaca Sylvio Puga em Sabatina Técnica

Sylvio Puga é o primeiro entrevistado da Sabatina Técnica da Revista Cenarium (Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)

Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS Durante a Sabatina Técnica da REVISTA CENARIUM, que ocorreu nesta terça-feira, 2, o atual gestor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Puga, candidato à reeleição, respondeu sobre as estratégias para desenvolver pesquisas no momento em que o governo federal congelou as verbas da educação por 20 anos. Os questionamentos foram feitos no terceiro bloco da Sabatina pelo advogado Daniel Viegas.

Puga adiantou, durante a sabatina, passos que a instituição está dando na busca de parceiros. “Estamos desenvolvendo um grande projeto em parceria com a Samsung. É um projeto que envolve uma quantia de quase 100 milhões de reais. A universidade acessou os fundos de pesquisas para diversos cursos de maneira multidisciplinar e concentrando vários autores”, destacou Puga.

PUBLICIDADE

O candidato adiantou também sobre como pretende trabalhar em equipe. “A instituição sempre é muito questionada exatamente sobre a captação de recursos e esse questionamento da sociedade é sempre legítimo, mas o que nós procuramos fazer é colocar as nossas melhores inteligências para trabalhar ativamente na busca desses recursos”, pontuou.

O candidato à reeleição fez questão de destacar a experiência que acumulou como gestor nos últimos anos, que, segundo ele, o credenciam para continuar ocupando a cadeira de reitor. “Eu estou falando de um projeto que existe e está em andamento, não estou falando de uma hipótese que poderá vir acontecer”, assegurou.

Para finalizar, Sylvio Puga reafirmou a pluralidade de seu programa de governo, caso saia vitorioso no próximo pleito. “É claro que queremos outros projetos para desenvolver a marca Ufam, que é uma marca muito forte”, explicou o candidato a reitor da Universidade Federal do Amazonas.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.