Carro vs iPhone 12: veja lista de veículos que podem ser comprados por R$ 14 mil

Com um câmbio de dólar desfavorável, a expectativa os valores para o iPhone 12 variem entre R$ 7 mil e R$ 14 mil. (Reprodução/Internet)

Com informações do Estadão

SÃO PAULO – A nova geração do iPhone está prestes a chegar ao Brasil e os preços, ao que parecem, não serão nada agradáveis. Com um câmbio de dólar desfavorável para produtos tecnológicos, em grande maioria importados, a expectativa é que os valores para o iPhone 12 variem entre R$ 7 mil e R$ 14 mil.

Quatro versões estarão disponíveis por aqui, como ocorre nos EUA. São elas: iPhone 12 mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. O possível valor de R$ 14 mil, ou mais especificamente R$ 13.999, é para a versão 12 Pro Max com capacidade de 512 GB.

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O valor é bem alto para um smartphone, mas nem tanto para um carro usado. Mas ainda assim há algumas opções que você pode levar para casa com cerca de R$ 14 mil da versão de topo e te ajudar a fugir do transporte público, especialmente falando em tempos de pandemia de coronavírus.

Veja a lista

Chevrolet Celta 1.0 – 2010

Com dez anos de uso, o Celta foi amado por muitos anos como carro popular da GM. Produzido em Gravataí (RS), ele abriu espaço para o Onix. Por cerca de R$ 14 mil é possível encontrar exemplares da versão de duas portas com motor 1.0.

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(GM/Divulgação)

Fiat Mille Economy 1.0 – 2012

Sem escada no teto, mas ainda leve, econômico espaçoso e veloz. O Mille Economy 2021 pode ser encontrado por cerca de R$ 14 mil. A versão nessa faixa de preço é a duas portas. As versões Economy do Mille, vale lembrar, tem câmbio alongado na quinta marcha e pneus “verdes” de menor atrito.

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(Fiat/Divulgação)

Ford Ka 1.0 – 2010

Não era para se esperar que o tivessem carros de motor grande nessa lista, né? Pois é, a maioria são carros 1.0, populares. Da Ford, a opção é o Ka 1.0 2010. Esse ano já é a “segunda geração”. O motor Zetec Rocam anda bem e o Ka é divertido pelo tamanho.

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(Ford/Divulgação)

Renault Clio 1.0 – 2012

Dos franceses, o Clio que por muitos anos foi um populares mais vendidos do País, entra na lista. Um modelo com duas portas e motor 1.0 é possível de ser encontrado na casa dos R$ 14 mil. Se o motor nunca foi o forte, ele tinha um espaço adequado.

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(Renault/Divulgação)

VW Gol Ecomotion 1.0 – 2011

Pouco lembrado, o Gol Ecomotion da geração G4, tem lá seus problemas. Essa geração tinha pedais, banco e volante desalinhados. Mas assim como o Mille Economy tinha mudanças para ser mais econômico. Câmbio mais longo, mostrador de troca de marcha no painel e pneus verdes. Essa versão é a de três portas.

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(Sérgio Castro/Estadão)

Chery QQ 1.1 – 2013

O único “chinês” da lista, o QQ dentro da casa dos R$ 14 mil é da primeira geração ainda. A reestilização chegou em 2015. Esse é o modelo que chegou a ser o carro mais barato do Brasil. Se quiser um motor um pouco mais eficiente, mas sem mudanças de potência e torque praticamente procure um 2014 que já traz o 1.0 três cilindros no lugar do 1.1 quatro cilindros.

(Sérgio Castro/Estadão)

Peugeot 207 XR 1.4 – 2009

Até agora o mais velho da lista, o hatch feito em Porto Real (RJ) também é o único não 1.0 até agora. O motor 1.4 entrou como uma opção ao 1.6 na gama do 207. O carro era uma reestilização pesada de visual em relação ao 206; chamado de “206 e meio” pelo público. Isso porque na Europa o 207 realmente era uma nova geração que nunca veio para cá.

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(Andre Lesssa/Estadão)

Volkswagen Santana 2.0 – 2003

Não tem milagre, é claro. Mas para quem quiser um carro com motor maior, uma opção é o Santana 2003. Além do 2.0 com injeção eletrônica e das quatro portas, tem mais espaço e um bom porta-malas. O lado negativo é saber que está pegando um carro visivelmente mais rodado e que talvez muitas seguradoras não aceitem. Vale dizer que por usar motor AP, a revisão é prática e há muitas peças de reposição no mercado.

(Volkswagen/Divulgação)

Audi A3 1.6 – 2000

Estilo com carroceria de três portas e um futuro clássico se bem cuidado. O Audi A3 ano 2000 é possível ser encontrado na casa dos R$ 14 mil. O lado negativo, é claro que tem, é ser na versão 1.6 aspirada de 101 cv. É menos do que os 125 cv do 1.8 aspirado ou que os 150 do 1.8 turbo. A primeira geração foi desejo de muita gente, mas também são carros, geralmente maltratados pelo tempo e pelo uso; peças importadas são caras.

(Audi/Divulgação)
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