‘Cartas de Cristo’: O que diz livro que levou família de Djidja a usar ketamina

Livro 'Cartas de Cristo' e anestésico (Composição de Paulo Dutra/CENARIUM)
Jadson Lima – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – Familiares de Djidja Cardoso, ex-item do Boi Garantido, basearam-se no livro “Cartas de Cristo” para a criar a seita religiosa “Pai, Mãe, Vida”, alvo de investigação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Nessa quinta-feira, 30, ao chegar no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) após ser preso preventivamente em Manaus, o irmão de Djidja, Ademar Cardoso, pediu que às pessoas buscassem a obra: “Leiam Cartas de Cristo” (sic).

A descrição do livro em uma livraria on-line diz que a autora da obra “A Consciência Crística Manifestada” – que reúne as cartas – seria uma mulher de origem inglesa, que começou a transcrever “os ensinamentos recebidos através de anos de contato”. As transcrições teriam começado a partir do ano 2000, época em que a autora tinha 80 anos.

O conteúdo do livro, segundo consta no site “Espiritismo Ativo”, remete o leitor a transcender da consciência humana mediana para alcançar o “nível da consciência crística de Jesus”. De acordo com o texto, para alcançar tal estado de consciência “é necessário deixar de lado dogmas religiosos, senso comum, preconceitos, orgulho e egoísmo”.

PUBLICIDADE
Capa do livro ‘Cartas de Cristo’ (Reprodução/Rede Social)

Ao todo, são nove cartas que, conforme o site, “corrigem as más interpretações de seus ensinamentos, explica as leis da existência, a origem do ego e revela os processos espirituais científicos que governam a criação da matéria”.

Investigação sobre o caso

As investigações da PC-AM apontam que Ademar Cardoso, irmão de Djidja, era o líder da seita religiosa e utilizava o livro como manual para atingir o objetivo de administrar o anestésico ketamina nos participantes, para que eles pudessem ter experiências espirituais profundas. Os líderes do grupo obrigavam funcionários da rede de salões de beleza a aderirem ao movimento, segundo depoimentos feitos durante a investigação.

As drogas eram fornecidas pelo pet shop MaxVet, localizado em Manaus. O estabelecimento foi alvo de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira, 31. “As preliminares investigações foram suficientes para identificar pelo menos cinco pessoas envolvidas nesse esquema criminoso, as quais faziam parte da direção de uma seita fundada pelos integrantes da quadrilha de nome “Pai, Mãe, Vida”, diz trecho do inquérito policial.

Grupo difunde conteúdo

Um grupo público na rede social Facebook, chamado “As Cartas de Cristo”, que reúne pouco mais de 4,7 mil participantes, também difunde as obras. O administrador do canal indicou, em publicação de abril de 2019, quais sites as duas obras estão disponíveis para leitura e impressão em PDF. Nos comentários do post, seguidores agradeceram a indicação. “As cartas parece que Jesus está fazendo uma analise da nossa sociedade atual”, respondeu um internauta.

Outros usuários usam o canal para fazer comentários e publicar trechos da obra. “As Cartas de Cristo, traz a Verdade, e este grande segredo foi oculto da Humanidade por milênios e o qual Cristo, por intermédio de uma preparada, deu novamente a chance de salvação da Humanidade”, diz trecho da última publicação de um seguidor do grupo.

Leia mais: Drogas, seita religiosa, estupro e aborto: o que a polícia sabe sobre o ‘Caso Djidja’
Editado por Aldizangela Brito
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.