Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
25 de junho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
Com informações Brasil de Fato

SÃO PAULO – Foi ao ar, nessa quinta-feira,10, o site oficial da quadrinista Laerte Coutinho, no mesmo dia em que completa 70 anos. A página é um desejo antigo da artista, que pretendia reunir toda a sua obra em um único espaço, para que pudesse ser consultada por seus fãs.

No site, o acervo da cartunista está catalogado por décadas, passando por suas obras publicadas no Pasquim, O Bicho, Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, entre outros veículos de comunicação onde a artista trabalhou.

Além disso, no site, os fãs podem comprar tiras desenhadas pela quadrinista, com preços que variam de R$ 100 a R$ 500, e livros da artista, como Storynhas, escrito por Rita Lee, com ilustrações de Laerte; Muchacha; Lola, a Andorinha; e Agora eu vou. No espaço “Manual do Minotauro”, Laerte publicará tiras “quase diárias”.

Laerte Coutinho nasceu em 1951 em São Paulo e chegou a cursar jornalismo na Universidade de São Paulo (USP), mas não se formou. Em 1970, publicou seus primeiros desenhos na revista Sibila. Em seguida, criou a revista Balão e publicava, em paralelo, na Placar e na Banas.

Já em 1974, publicou pela primeira vez em um jornal diário, a Gazeta Mercantil. Nos anos 1980, já reconhecida pelo trabalho que fazia como quadrinista, Laerte passou a publicar nos principais jornais do país.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.