Casarão Brasil lança e-book sobre direitos humanos e refugiados LGBTQIA+

O objetivo é oferecer propostas e parâmetros para a elaboração de políticas públicas consistentes e acolhedoras para essa população (Reprodução/Internet)

Com informações do Portal IG

SÃO PAULO – Os debates da 1ª Conferência de Direitos Humanos para Refugiados e Migrantes LGBTQIA+, realizada em março deste ano, em São Paulo, e transmitida pelo Google Meets, podem ser conferidos, na íntegra, no e-book Projeto “Direitos Humanos para Refugiados LGBTQIA+”, que está disponível online para os interessados .

O evento foi realizado pelo Casarão Brasil – Associação LGBTQI, com apoio do Consulado do Reino dos Países Baixos, apoio institucional da Casa da Gente Brasil/Catalunya e da Rede Europeia de apoio às Vítimas Brasileiras de Violência Doméstica (Revibra).

PUBLICIDADE

A publicação foi desenvolvida a partir do conteúdo dos participantes dos debates da Conferência, documento atual que trata das políticas públicas para refugiados e imigrantes na cidade de São Paulo. O material será enviado para a Prefeitura de São Paulo, o Governo do Estado de São Paulo e o governo federal.

Políticas Públicas de Atendimento

O objetivo, segundo o presidente do Casarão Brasil, Rogério de Oliveira, é oferecer propostas e parâmetros para a elaboração de políticas públicas consistentes e acolhedoras para essa população. “Vamos trabalhar para que a gente possa ter uma agenda para os próximos meses, para que essa pauta, necessária e atual, continue”, afirmou.

No documento estão transcritas as palestras da fundadora da Revibra, Juliana Wahlgren; da Chefe de Gabinete de Relações Públicas da Prefeitura de São Paulo, Ana Cristina da Cunha Wanzeler; da jurista da Casa da Gente Brasil/Catalunya, Mariana Araújo; da representante da Rede de Mulheres Migrantes Lésbicas Bissexuais e Pansexuais (Rede MILBI+), Maria Paula Botero; do Cônsul-Geral de Portugal, Paulo Nascimento; da representante do Consulado-Geral dos Países Baixos, Gabriela Presti; e da Diretora de Proteção de Direitos de Minorias Sociais e População em Situação de Risco do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Marina Reidel.

A Conferência online abordou o tema “Políticas Públicas de Atendimento” e aconteceu no dia 17 de março, aberta a todos os interessados. O encontro virtual debateu cidadania e inclusão de refugiados e migrantes LGBTI em palestras com diferentes eixos temáticos.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.