Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


Caso Juliana Marins: por que culpamos mulheres por escolherem a liberdade?


Por: Marcela Leiros

26 de junho de 2025
Caso Juliana Marins: por que culpamos mulheres por escolherem a liberdade?
Juliana Marins morreu ao cair durante uma trilha na Indonésia (Reprodução/Redes sociais | Composição: Paulo Dutra/Cenarium)

A brasileira Juliana Marins morreu ao cair durante uma trilha na Indonésia. Uma tragédia que comoveu o país, mas também fez surgir críticas e julgamentos sobre sua decisão de viajar o mundo, viver aventuras, estar “sozinha”. Diante do fim da vida de uma jovem de 26 anos e da dor de uma família, por que ainda culpamos mulheres por buscarem liberdade e não a falta de segurança que torna essas escolhas arriscadas? Toda mulher tem o direito de se aventurar e de voltar com segurança. Precisamos parar de transformar vítimas em culpadas. Coragem não é irresponsabilidade.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.