Caso Vitória: Polícia investiga três suspeitos pelo assassinato


Por: Cenarium*

11 de março de 2025
Caso Vitória: Polícia investiga três suspeitos pelo assassinato
Polícia investiga o envolvimento de três pessoas na morte da jovem (Reprodução)

SÃO PAULO (SP) – A Polícia Civil de São Paulo investiga três suspeitos pelo assassinato da jovem Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, cujo corpo foi encontrado em uma região de mata em Cajamar, São Paulo. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 10, pelo diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), Luiz Carlos do Carmo. Um dos investigados foi preso.

As evidências mais consistentes apontam para Maicol Sales dos Santos, que teve sua prisão temporária (de 30 dias) determinada pela Justiça no último sábado, 8. O suspeito compareceu à audiência de custódia no domingo, 9, e permaneceu detido.

O diretor do Demacro também afirmou que a polícia trabalha com a hipótese de sequestro e aguarda resultados de perícias para responsabilizar os envolvidos no caso.

A jovem foi encontrada em uma área de mata em São Paulo (Reprodução)
Inconsistências

Segundo investigadores do caso, a prisão foi motivada por inconsistências em seu depoimento. Maicol alegou aos policiais que estava com sua esposa em casa na noite do desaparecimento da vítima. No entanto, a companheira desmentiu a afirmação, declarando que passou a noite na casa da mãe.

Daniel Lucas Pereira e Gustavo Vinícius tiveram os pedidos de prisão negados, mas permanecem sob investigação, conforme informou o diretor do Demacro. Ambos já mantiveram relacionamentos amorosos com Vitória.

Ainda na coletiva, o delegado destacou que a polícia não investiga Carlos Alberto Souza, pai da adolescente, apontado como suspeito no Domingo Espetacular, da TV Record. O jornal informou que Carlos Alberto entrou na mira da investigação por suposto ‘comportamento atípico e contradições em depoimento’. A defesa dele aponta a acusação como ‘absurda’.

Relembre o caso

No dia 26 de fevereiro, quando Vitória, após um dia de trabalho em um shopping local, pegou o ônibus de volta para casa, foi o início da angústia dos familiares.

Naquela noite, Vitória compartilhou mensagens de texto com uma amiga, expressando o medo que sentia ao perceber que estava sendo seguida por dois homens. Testemunhas relataram ter visto um automóvel com quatro homens seguindo a jovem depois que ela desceu do ônibus.

Após seu desaparecimento, a cidade se uniu em buscas incessantes. A polícia e os familiares, apoiados por diversos agentes, cães farejadores e drones, procuraram por Vitória em todos os cantos da região.

Leia mais: Suspeito de ameaçar Lula no Pará é investigado pela Polícia Federal
(*) Com informações do Estadão

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.