Cemitérios de Manaus registram 122 sepultamentos em menos de 24h

Carolina Givone – Da Revista Cenarium

Manaus – O sepultamento de 122 pessoas nos cemitérios da capital amazonense foi confirmado nesta quarta-feira, 29, pela prefeitura de Manaus e ocorreram em menos de 24 horas. Os enterros são de vítimas de casos confirmados e suspeitos de covid-19.

A cidade enfrenta o dilema de sepultamentos em massa, por conta da pandemia do novo coronavírus e segundo dados gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), até esta terça-feira, 28. Nenhuma família optou pelo serviço gratuito de cremação que é oferecido pelo município desde o último fim de semana.

Do total de óbitos, 34 aconteceram em casa e 15 têm como causa a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Além disso, 57 morreram por insuficiência ou síndrome respiratória ou parada cardiorrespiratória e outros 50 por outros motivos ou causas desconhecidas.

Recorde de mortes

Ainda Conforme dados da Semulsp, foram registrados 118 óbitos durante a segunda-feira, 27. Já no domingo, 26, Manaus registrou 140 sepultamentos, o maior número de enterros em um dia na cidade até o momento. Os três dias já somam 370 óbitos em 72 horas.

Agora, o Amazonas registra mais 409 casos de Covid-19, totalizando 4.337 casos confirmados de covid-19 no Estado, e segundo boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), o número de óbitos alcançou 351 registros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO