Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
17 de abril de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Carolina Givoni – Da Revista Cenarium

Com sede em Manaus (AM), a REVISTA CENARIUM fixa neste mês de abril uma sucursal em Brasília para acompanhar e fiscalizar os projetos e ações que envolvem os Estados da Amazônia Brasileira nas esferas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A representação da revista, também, vai atuar nas redes sociais da capital federal, levando notícias da CENARIUM de Manaus e de outras capitais da Amazônia para o debate no Congresso e no Palácio do Planalto.

O objetivo é agregar em conteúdo na discussão de questões ambientais, situação dos povos indígenas e povos tradicionais, além de avaliar o cenário econômico da região, com foco na sustentabilidade e na sobrevivência do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Seguindo a técnica jornalística de apuração, a equipe da CENARIUM, em Brasília, vai elaborar matérias específicas sobre a região, bem como será responsável por alimentar a nova coluna da revista, a Coluna Via Brasília.

“Estamos com jornalistas/colaboradores no Senado, na Câmara Federal e no Palácio do Planalto que vão nos auxiliar na elaboração de pautas e matérias com foco nas demandas dos Estados da Amazônia”, explicou a diretora da CENARIUM, jornalista Paula Litaiff.

Grande desafio

De acordo com Paula, o trabalho inicia a partir deste mês com o andamento gradativo das pautas e matérias. “Existe uma grande adaptação em curso já que o jornalismo de Brasília é mais dinâmico do que o de Manaus. Será um grande desafio para toda a equipe”, apontou.

O escritório da sucursal da REVISTA CENARIUM em Brasília funcionará no setor executivo do Liberty Mall, na Asa Norte.

A revista integra a AGÊNCIA CENARIUM que está nas plataformas de comunicação online, impressa e na TV Web. No Amazonas, a agência é parceira da TV Cultura Brasil e produz conteúdo de vídeo sobre Manaus e cidades do interior do Estado.

Com foco na Amazônia, a CENARIUM é um veículo de comunicação que prioriza matérias socioambientais e culturais, além de temas gerais sobre assuntos sociopolíticos, socioeconômicos e comportamentais com respeito à diversidade e à pluralidade de pensamentos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.