Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
26 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – O programa “Roda Viva”, da TV Cultura Brasil, desta segunda-feira, 8, recebe na bancada de entrevistadores a diretora-executiva da CENARIUM, jornalista Paula Litaiff. O programa vai entrevistar, diretamente de Glasgow, na Escócia, onde participa da Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Clima (COP26), o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM). O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais Twitter e Facebook.

De acordo com Paula Litaiff, o programa tem alcance nacional e traz cada vez mais contribuição para a equipe da empresa. “Sabemos da importância do ‘Roda Viva’ para a sociedade. Sua contribuição é sem tamanho. O programa já recebeu ex-presidentes, grandes intelectuais, artistas e poder integrar a bancada que vai sabatinar o entrevistado é um reconhecimento muito gratificante”, destacou a diretora.

A diretora-executiva conta ainda que vai abordar como tema a Amazônia ao dividir espaço com pessoas tão importantes. “Eu pretendo levar na entrevista a visão do povo do Norte, sobre a Amazônia, o povo amazônida, assim como a CENARIUM tem feito”, completou Paula.

Entrevista

Juntamente com Paula Litaiff, participam da bancada do programa o analista de política do jornal CNN Brasil, Caio Junqueira, o repórter de política do jornal Correio Braziliense, Jorge Vasconcellos, a diretora do Tag Report, Lydia Medeiros, e a diretora de redação do jornal Metrópoles, Lilian Tahan. A entrevista promete trazer a tona todos os embates que o vice-presidente da Câmara teve com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Marcelo Ramos se posicionou contra os decretos de Bolsonaro que flexibilizavam a compra e o uso de armas de fogo no País. Ele destaca ainda que se o presidente da Câmara, Arthur Lira, precisar se ausentar, ele vai analisar os pedidos de impeachment do presidente. O deputado participa do programa diretamente da Escócia, onde tem acompanhado de perto os acordos e apoios na questão das mudanças climáticas, além de cobrar ações do governo para que a agenda defendida pelos países que estão na linha de frente na redução de emissões de poluentes seja cumprida.