CENARIUM, sua revista eletrônica em novo layout no aniversário de dois anos
15 de abril de 2022

Marcela Leiros – Da Revista Cenarium
MANAUS — A CENARIUM completa dois anos de atividades nesta sexta-feira, 15, e, para comemorar este novo ciclo, lançou o novo layout da revista eletrônica com um design de interface mais moderno e acessível. A nova proposta visa a melhorar a experiência dos leitores que acessam o site, assim como também facilitar o trabalho dos gestores que entregam, diariamente, reportagens sobre a Amazônia.
O desenvolvedor e diretor da Click Multiplataforma, Vitor Calderaro, explica que o site anterior “já era muito bom”, mas o propósito é sempre buscar e oferecer melhorias. “Monitoramos a experiência de uso e vimos alguns pontos para melhoria, como tamanho de fonte, cores e posicionamento dos blocos de matérias na home, e a programação bem estruturada, para que o site seja mais veloz e seguro”, disse ele.

Algumas novas funcionalidades também podem ser encontradas, como a equipe, com as respectivas identificações de todos os colaboradores da CENARIUM, assim como um espaço reservado ao leitor, que poderá usufruir de um canal específico de comunicação. Ainda será possível ouvir todos os episódios do podcast “Cenarium Diversidade”.
O também diretor da empresa desenvolvedora Camilo Alencar acrescenta que foi preciso mudar para melhorar a experiência do usuário, que cresce de forma vertiginosa. “Para acompanharmos este crescimento e ajudar nosso parceiro a atingir cada vez mais novos leitores, iniciamos um estudo de um novo layout para o site, de modo a melhorarmos o desempenho e experiência do usuário ao acessar o site da Revista CENARIUM”, pontua.
CENARIUM Multiplataforma
No dia 15 de abril de 2020, a CENARIUM estreou nas plataformas digitais e desde então tem se tornado referência em jornalismo na Amazônia. Multiplataforma, os meios de comunicação — podcast, TV Web e impressa — também são integrados no site.
A CEO da empresa, Paula Litaiff, comemora as conquistas e lembra que o novo layout celebra um novo ciclo, mas sem deixar de lado a essência. “Há dois anos temos a missão de falar sobre os mais variados temas da Amazônia. Nossas reportagens sobre diversidade, meio ambiente, política, economia, sociedade, turismo e cultura são pautadas na ética e seriedade e, apesar de ser um novo layout, isso não vai mudar. Agradeço aos nossos seguidores, leitores e espectadores por acreditarem na CENARIUM”, finaliza ela.
