25 de fevereiro de 2021

Priscilla Peixoto – Da Revista Cenarium

MANAUS – A partir desta sexta-feira, 12, a REVISTA CENARIUM vai recomendar aos leitores e internautas uma sequência de filmes e séries com temáticas variadas. Já que ficar em casa durante a pandemia é a única opção, nada melhor do que curtir entretenimento de qualidade.

Dessa forma, em todas as sextas-feiras, por meio das redes sociais, a iniciativa #CenariumRecomenda vai indicar as melhores produções internacionais, nacionais e locais disponíveis nos serviços de streaming para começar bem o final de semana.

A temática de estreia vai recomendar filmes LGBTQIA+ que abordam questões de LGBTfobia, para promover debates e reflexões saudáveis sobre o assunto, que tem crescido no mercado de produções cinematográficas.

Veja a lista

Garota Dinamarquesa

Na Copenhague de 1926, os artistas Einar e Gerda Wegener se casam. Gerda então decide vestir Einar de mulher para pintá-lo. O que ambos não esperavam é que Einar se reconheceria dessa forma.

À esquerda, Alicia Vikander ao lado de Eddie Redmayne, ambos atores do longa. (Reprodução/Internet)

O artista então começa a mudar sua aparência, transformando-se em uma mulher. Com o apoio, ainda que conturbado, da esposa, Einar passa por uma das primeiras cirurgias de mudança de sexo da história para tentar se transformar por completo em Lili e recuperar o gosto pela vida.

Carol

A jovem Therese Belivet tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird, uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha.

À esquerda, Cate Blanchet ao lado de Rooney Mara, ambas atrizes do longa. (Reprodução/Internet)

Carol, que está se divorciando de Harge, também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, ela convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.

Alex Strangelove

Alex Truelove está no último ano do Ensino Médio. Com um currículo exemplar, ele tem um grande futuro pela frente. Mas, antes de se formar, ele deseja cumprir um objetivo: perder a virgindade com a sua namorada, Claire. O problema é que antes disso ele conhece Elliot, um garoto gay. Ao se aproximar de Elliot, Alex começa a questionar sua sexualidade.

Da esquerda para a direita, Madeline Weinstein, Daniel Doheny e Antonio Marziale. Protagonistas do longa (Reprodução/Internet)

Você nem imagina

Ellie Chu é uma aluna tímida e inteligente que possui o hábito de fazer a lição de casa de seus colegas por dinheiro. A narrativa se dá após Paul, um jogador de futebol gentil, se aproximar de Ellie para pedir ajuda para escrever uma carta de amor para sua amada, uma aluna popular do colégio. Mas Ellie entra em conflito ao descobrir que trata-se da bela Aster Flores, aluna pela qual ela possui uma paixão secreta.

Da esquerda para a direita, Daniel Diemer, Alexxis Lemire e Leah Lewis (Reprodução/Internet)