Central de Medicamentos do AM realiza chamamento para aquisição imediata de glicose 50%

A Cema pretende adquirir 5 mil unidades de glicose concentração 50%, em ampolas de 500 ml. (Reprodução/Internet)

Com informações da Assessoria

MANAUS – Com o objetivo de manter o estoque de glicose 50% para abastecimento das unidades de saúde do Estado, a Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), órgão da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), está realizando uma chamada emergencial para a aquisição e entrega imediata do item.

A Cema pretende adquirir 5 mil unidades de glicose concentração 50%, em ampolas de 500 ml. O medicamento é utilizado para o tratamento de pacientes que necessitam de internação em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

PUBLICIDADE

Os fornecedores interessados devem enviar as propostas para o e-mail [email protected], até às 20h, horário de Manaus, deste domingo, 10. O critério de escolha da proposta vencedora será a entrega imediata de todo o quantitativo solicitado pela Cema. 

O item está sendo adquirido de forma alternativa, até que 670 mil ampolas de 10 ml de glicose 50%, já compradas pela central, sejam entregues, conforme explicou o coordenador da Central de Medicamentos, Cláudio Nogueira. 

“Devido à alta demanda pelo item, por conta da procura em todo o País, em razão das internações por Covid-19, as entregas do que foi adquirido têm demorado um pouco mais”.

Central de Medicamentos

A Cema, unidade de apoio da SES-AM, é responsável por abastecer todas as unidades da rede estadual da capital e interior e, atualmente, trabalha com cerca de 1.300 itens, entre medicamentos e insumos hospitalares. 

Com ajustes e reestruturação da rede, em dezembro de 2020, a Central de Medicamentos atingiu a marca de 75% de abastecimento, enquanto em janeiro de 2019, quando começou a gestão, esse índice era de apenas 12%.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.