Início » Economia » Centro de Manaus ‘ferve’ com ‘atrasadinhos’ sem máscaras às vésperas do Natal
Centro de Manaus ‘ferve’ com ‘atrasadinhos’ sem máscaras às vésperas do Natal
Centenas de pessoas transitam pela rua Marechal Deodoro, no Centro de Manaus (Ricardo Oliveira/ Revista Cenarium)
Compartilhe:
24 de dezembro de 2021
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium
MANAUS – Às vésperas do dia 25 de dezembro, o Centro de Manaus, conhecido como a área comercial mais acessível e tradicional da cidade, está fervilhando com os “atrasadinhos” que deixam para concluir as compras de Natal na última hora. Na manhã desta sexta-feira, 24, centenas de pessoas transitavam nas principais ruas dessa região em busca dos mais variados itens, mas a principal busca foi por roupas e sapatos.
Compradores buscavam principalmente roupas e sapatos. (Ricardo Oliveira/ Revista Cenarium)
Com muitas pessoas sem máscaras, a rua Marechal Deodoro, chamada pelos moradores da cidade de “bate palma” e a avenida Eduardo Ribeiro, ambas conhecidas popularmente por concentrarem o maior número de estabelecimentos comerciais, estavam quase intransitáveis. Uma dessas pessoas foi o motorista Gracirley Melo que, ao lado da filha de 4 anos, precisou fazer compras nos 45 do segundo tempo.
“Ela (a filha) mora com a mãe e hoje estou com ela. Como trabalho a semana toda e estava bem corrida, só pude vir aqui com ela hoje para comprar a roupa de Natal”, contou ele.
PUBLICIDADE
Rua Marechal Deodoro, conhecida como “bate palma”, fervilhou com pessoas comprando presentes de última hora. (Ricardo Oliveira/ Revista Cenarium)
Preferência
Nesta sexta-feira, o comércio do Centro deve funcionar até as 18h. De acordo com pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Manaus, a previsão é que o local será o mais procurado pela população para as compras de fim de ano. Dos 900 entrevistados, por meio de questionários online, 57,4% afirmaram que iriam comprar os presentes na área.
Enquanto pessoas transitam na avenida Eduardo Ribeiro, homem observa vitrine de sapatos. (Ricardo Oliveira/ Revista Cenarium)
Em segundo lugar na pesquisa ficaram os shoppings centers, com 33,1% da preferência. Depois estão as lojas de bairro (25%), supermercados (15,6%) internet/lojas online (15,4%) e outros (5,5%).
A pesquisa indica ainda a média de valores que os compradores pretendem gastar com presentes, de R$ 201 a R$ 300 (26,7%). Em segundo lugar, estão pessoas que pretendem gastar até R$ 100 (24,3%). Apenas 3% dos entrevistados pretende gastar mais de R$ 1.000.
Vendedora de roupas de banho mostra produtos para compradora no Centro de Manaus. (Ricardo Oliveira/ Revista Cenarium)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Cookies Estritamente Necessários
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.