CEO do Nubank gera polêmica ao publicar convite para evento bolsonarista


19 de junho de 2024
CEO do Nubank gera polêmica ao publicar convite para evento bolsonarista
Ceo do Nubank, Cristina Junqueira (Composição/Wesley Santos/CENARIUM)
Da Cenarium*

MANAUS (AM) – A CEO do Nubank, Cristina Junqueira, publicou nesta segunda (17) no Instagram um convite que recebeu para participar de um evento promovido pelo Brasil Paralelo, uma instituição associada ao bolsonarismo. O evento é uma palestra do psicólogo canadense Jordan Peterson, conhecido por publicações conservadoras.

Os ingressos estão à venda na internet, mas os convites são enviados para amigos e parceiros. A executiva postou o convite como story no Instagram. A publicação ficou disponível tempo suficiente para gerar uma enxurrada de mensagens de correntistas que ameaçaram cancelar suas contas.

Até a deputada Erika Hilton reagiu. Em sua publicação, ela chegou a mencionar a ligação do Nubank com o Brasil Paralelo, o que gerou ainda mais comentários. Konrad Scorciapino, hoje executivo no Brasil Paralelo, fez carreira no Nubank como engenheiro de software. Foi ele o responsável pelo desenvolvimento do aplicativo do banco.

Segundo a Agência Pública, seu nome está associado ao 55Chan, fórum conhecido por disseminar discursos de ódio e antissemitismo. Por meio de sua assessoria, Cristina Junqueira negou que o Nubank tenha qualquer parceria ou vínculo com o Brasil Paralelo.

Procurado, o Brasil Paralelo não se manifestou até o momento.

(*) Com informações de Folhapress
Leia também: Comitê do Banco Central discute corte na taxa Selic

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.