CEO do Nubank gera polêmica ao publicar convite para evento bolsonarista


19 de junho de 2024
Ceo do Nubank, Cristina Junqueira (Composição/Wesley Santos/CENARIUM)
Ceo do Nubank, Cristina Junqueira (Composição/Wesley Santos/CENARIUM)

Da Cenarium*

MANAUS (AM) – A CEO do Nubank, Cristina Junqueira, publicou nesta segunda (17) no Instagram um convite que recebeu para participar de um evento promovido pelo Brasil Paralelo, uma instituição associada ao bolsonarismo. O evento é uma palestra do psicólogo canadense Jordan Peterson, conhecido por publicações conservadoras.

Os ingressos estão à venda na internet, mas os convites são enviados para amigos e parceiros. A executiva postou o convite como story no Instagram. A publicação ficou disponível tempo suficiente para gerar uma enxurrada de mensagens de correntistas que ameaçaram cancelar suas contas.

Até a deputada Erika Hilton reagiu. Em sua publicação, ela chegou a mencionar a ligação do Nubank com o Brasil Paralelo, o que gerou ainda mais comentários. Konrad Scorciapino, hoje executivo no Brasil Paralelo, fez carreira no Nubank como engenheiro de software. Foi ele o responsável pelo desenvolvimento do aplicativo do banco.

Segundo a Agência Pública, seu nome está associado ao 55Chan, fórum conhecido por disseminar discursos de ódio e antissemitismo. Por meio de sua assessoria, Cristina Junqueira negou que o Nubank tenha qualquer parceria ou vínculo com o Brasil Paralelo.

Procurado, o Brasil Paralelo não se manifestou até o momento.

(*) Com informações de Folhapress
Leia também: Comitê do Banco Central discute corte na taxa Selic

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO