China detecta novo Coronavírus em carne de frango exportadas pelo Brasil

Teste detectou a presença do vírus em asas de frango que chegaram ao país na terça-feira passada (Reprodução/Internet)

Da Revista Cenarium*

O governo da China anunciou, nesta quinta-feira, 13, que detectou o novo Coronavírus em um controle de rotina de frango importado do Brasil, o maior produtor mundial. O teste detectou a presença do Coronavírus em asas de frango que chegaram ao país na terça-feira passada.

“O vírus estava presente em amostras coletadas na terça-feira de asas de frango congeladas brasileiras”, informou em um comunicado a prefeitura de Shenzhen (sul), perto de Hong Kong.

PUBLICIDADE

De acordo com as autoridades, exames foram feitos, imediatamente, em pessoas que tiveram contato com os produtos contaminados, assim como seus parentes. A contaminação pode provocar nova queda de exportações brasileiras para a China.

Nos últimos anos, o país perdeu parte do mercado para Tailândia, Argentina e Chile. A informação é da consultoria especializada Zhiyan.

Até 2017, o Brasil exportava frangos congelados por um valor que se aproximava de US$ 1 bilhão por ano, o que representava quase 85% das importações.

(*) Com informações da Reuters

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.